Redator: Pedro Popó Fotos: sim
A Polícia Civil prendeu ontem (quinta-feira, 27) o último acusado de integrar uma quadrilha de roubo a ônibus que aterrorizava as estradas do Triângulo Mineiro, a partir de Uberlândia. A gangue havia sido desmantelada no dia 4 de dezembro, com a prisão de 5 integrantes, mas o último havia foragido e estava com a prisão preventiva decretada.
Ontem, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e Veículos faziam uma diligência no bairro Morumbi, quando ao passarem pela rua das Araucárias, avistaram o procurado, identificado por Guilherme Vinícius de Oliveira, 20 anos. O homem estava num bar ingerindo bebida alcóolica com o sogro de um dos comparsas presos no dia 4 de dezembro.
Guilherme não reagiu a prisão. Ele foi conduzido para a delegacia, prestou depoimento e será encaminhado para o Presídio Jacy de Assis.
Segundo o delegado Janisson Costa Balvedi, com a prisão de Guilherme, todos os componentes da quadrilha estão atrás das grades. “Desde o desmantelamento da quadrilha não tivemos mais roubo a ônibus nas estradas”, salientou o delegado. Da mesma forma, nos últimos tempos não há registro, também, de roubo a cargas no território uberlandense.
Guilherme, segundo a polícia, participou de pelo menos três roubos a ônibus na região de Uberlândia. Num deles, ocorrido no fim de dezembro do ano passado, na BR-050, a quadrilha parou o carro, disparou diversos tiros para amedrontar os passageiros e obrigou o motorista a desviar o ônibus para uma estrada vicinal, onde efetuou o saque.
O veículo havia saído de Ituiutaba com destino a Barretos (SP) e levava pacientes portadores de câncer que tratariam naquela cidade. Em conseqüência do roubo, uma das vítimas passou mal, enfartou e morreu.
Horas antes, o bando havia tomado um Vectra de assalto, em Uberlândia, fez refém uma mulher e uma criança e as mantiveram no porta-malas.
Estão presos, além de Guilherme, Emerson Godoy Ramos, 25 anos, vulgo Mineiro; Eduardo Rodrigues de Souza, 33 anos; Anderson de Freitas Brazão, 20 anos, vulgo Big Loiro, Rogério de Freitas Rosa, 26 anos, e Nilo Rogério de Souza, 21 anos. Com a quadrilha foram apreendidos bens de vítimas dos assaltos, armas pesadas, munições, capuzes, roupas, jóias e cartões bancários.
Equipe: Delegado Janisson Costa Balvedi. Subinspetor: José Roberto Pereira. Agentes: Thiago Lúcio Barra, Douglas Mazola, Élcio Modesto Júnior. Escrivão: Marcos Carvalho de Souza.
Informações: Delegado Janisson Balvedi – (34)- 3226-5374
como ele chama guilherme vinicius de oliveira ??? se meu nome e identico ao dele.... quer dizer q minha ficha e suja ??? tenho 18 anos naci em 20/04/1990 sou de naturalidade de belo horizonte.... como outra pessoa pode ter o mesmo nome q eu ?
ResponderExcluir