O corpo do ex-prefeito de Uberlândia, Virgílio Galassi, foi sepultado nesta sexta-feira, dia 4, no Cemitério São Pedro, em Uberlândia. Durante o velório, no Centro Administrativo Municipal, centenas de populares passaram respeitosamente pelo féretro, e várias autoridades e representantes da sociedade prestaram homenagens ao líder político que foi prefeito do Município por quatro mandatos, além de ter sido vereador e deputado federal. A Banda Municipal de Uberlândia também homenageou o político com uma apresentação da música “Amigos para sempre”.
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, definiu Virgílio Galassi como um político e chefe de família exemplar e disse que seria bom que os políticos de Uberlândia seguissem o exemplo do ex-prefeito. Ao homenagear o líder político, Odelmo Leão se emocionou: “O senhor parte fisicamente, mas, espiritualmente, fica com o seu povo”, afirmou.
O vereador Hélio Ferraz de Oliveira, representando a Câmara de Vereadores de Uberlândia, também prestou homenagens a Virgílio Galassi, ressaltando a sua história política e a sua importância para o Município.
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Rosalina Cardoso Vilela, disse que a cidade atingiu o seu tamanho e desenvolvimento porque tem em sua história o nome de grandes políticos como Virgílio Galassi.
Uma das falas mais emocionadas foi a do ex-governador Rondon Pacheco, que não se conteve, e demonstrou todo o seu apreço e a sua admiração por Virgílio Galassi. Rondon Pacheco interrompeu o seu pronunciamento chorando e sendo aplaudido por todos os que estavam presentes no Centro Administrativo Municipal. Também usaram da palavra, ressaltando as qualidades de Virgílio Galassi, o deputado federal Luiz Humberto Carneiro; o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Paulo Roberto Andrade Cunha; o representante da Maçonaria, Luismar Alves de Oliveira; o representante do judiciário de Uberlândia, juiz Joemilson Donizete Lopes; o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, prefeito Fradique Gurita, de Campina Verde; e o ex-prefeito de Uberlândia Paulo Ferolla da Silva.
Virgílio Galassi tinha 84 anos e faleceu na noite de quinta-feira, dia 3. Conforme nota divulgada pelo hospital MadreCor, onde o ex-prefeito estava internado, o falecimento se deu em decorrência de uma infecção sistêmica que evoluiu para a falência múltipla dos órgãos. Virgílio Galassi possuía um grave quadro de saúde devido à pneumonia associada à septicemia. A nota do hospital MadreCor informou ainda que o ex-prefeito lutava contra um câncer no pâncreas desde agosto do ano passado. Nascido em São Paulo, Virgílio Galassi era casado com a senhora Maria Luisa e pai de três filhos, Paulo, Rejane e Regina, além de possuir vários netos e bisnetos.
04/01/2008
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Uberlândia / MG
Fones: (34) 3239- 2684 / 2441 / 2883
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.