sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Brasil: uma economia cada vez mais internacional.

De acordo com a UNCTAD (órgão da ONU para o comércio), o Brasil obteve um aumento de 99,3% como país que recebe mais IED (Investimento Estrangeiro Direto) entre 2006 e 2007 (de US$ 18,8 bi para US$ 37,4 bi). Em termos de crescimento, perdeu apenas para a Holanda, cujo resultado pode ser explicado pela venda do Banco ABN AMRO para o Santander. Vale destacar que tal investimento refere-se ao investimento na produção.

Na outra ponta, os investimentos brasileiros no exterior apresentaram crescimento de 121% em cinco anos, de acordo com o censo realizado pelo Banco Central do Brasil. Para o consultor de negócios internacionais da Trevisan Consultoria e professor da Trevisan Escola de Negócios, Pedro Vartanian, “isto mostra a importância da economia brasileira no cenário mundial, que se tornou o principal destino dos investidores internacionais em função do crescimento econômico, estabilidade dos preços e um mercado consumidor expressivo. Além disso, as empresas brasileiras também estão ampliando seus negócios por meio da internacionalização, conquistando novos mercados e expandindo seus lucros. Pode-se afirmar, portanto, que a economia brasileira assume posição de destaque no cenário internacional.”

Trevisan Escola de Negócios
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br
Jornalista em posto avançado: Marília Ramires
Tel: (11) 3138-5346
Supervisor: Augusto Diniz (MTb. 14.453)
Janeiro/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.