sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Candidatas reunidas e expectativa para eleição da Corte do Carnaval


Candidatos Concurso 2: esquerda para direita - Benedito Jorge, Cláudio Divino e o Diretor da FCU Baba Carlos. Foto: Ana Paula Neves


Candidatos Concurso 1: esquerda para direita - Thaise Albuquerque, Débora Cristina, Cintia Aparecida, Floripes dos Reis, Arlete Amâncio e Márcia Helena. Foto: Ana Paula Neves

Ontem, dia 9, candidatos ao concurso de Rainha do Carnaval, Princesas e Rei Momo, se reuniram para receber as instruções sobre o regulamento do concurso e conhecer o espaço onde será montada a grande festa para a escolha da corte carnavalesca.

Na ocasião estavam presentes seis candidatas para Rainha e Princesas, e três candidatos para Rei Momo, mas segundo o diretor da Fundação Cultural de Cultura Popular e Assuntos Afro-brasileiros, Baba Carlos, algumas candidatas não compareceram.

Segundo ele as inscrições seguem até o dia 11 e faz uma chamada, “quem tem samba no pé e gosta de carnaval têm que vir participar, todos estão convidados”, ressalta.

Detalhes como vestimenta, maquiagem, tempo de apresentação, critérios de julgamento e a premiação foram alguns dos detalhes discutidos. As candidatas se apresentarão primeiramente vestidas de moda praia e num segundo momento caracterizadas já com roupas de temática carnavalesca. Os candidatos a Rei Momo devem usar roupas que os deixem à vontade para sambar, mas com muita elegância, afirma Baba Carlos.

Cada candidato recebeu uma cópia do regulamento e todos estão agendados para um ensaio geral às 17h30 do dia 13.

O diretor ainda esclarece que a escolha dos jurados é de responsabilidade da organização do concurso, diversas pessoas estão sendo convidadas e esperamos que elas nos prestigiem, frisa.

Para Baba Carlos a palavra de ordem é “samba no pé”, sem isso não tem carnaval.
O Concurso para Rainha, Princesas e Rei Momo do Carnaval 2008 acontece no dia 13, às 18h, no “Terreirão do Samba”, na Chácara do Oripão, Rua Eduardo Formiga, 316, Abadia. E vale lembrar que a banda Novo Xequerê que toca samba e axé fará a alegria de todos os convidados e presentes. “A chamada é geral, queremos toda a comunidade de Uberaba reunida nessa festa”, finaliza.

Ana Paula Neves
Liga das Escolas de Samba e Blocos de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.