terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Curso de jurados e fiscais de avenida
Ontem, 28, no Teatro Experimental de Uberaba, os escolhidos a jurados, fiscais de avenida e os presidentes das escolas de samba, se reuniram para receber as recomendações e orientações da diretoria da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Uberaba a respeito do trabalho que será desenvolvido nos dias de carnaval.
As recomendações para os presidentes foram sobre questões como juizado de menores, transporte dos carros alegóricos, transporte das escolas de samba, orientações do corpo de bombeiros, ou seja, “tudo para atender a todos das escolas de samba”, declara Sueli Arantes Borges, presidente da Lesbu.
Na ocasião, também foi exibido um vídeo explicativo com apresentação de todos os quesitos de julgamento, para que os jurados tenham como exemplo as grandes escolas de samba do Rio de Janeiro e assim poderem julgar com as devidas proporções ao carnaval de Uberaba, quesitos como bateria, harmonia, samba enredo, ala das baianas, etc.
Um kit contendo o Manual do Julgador foi distribuído a todos e dúvidas foram esclarecidas.
Já para os Fiscais de Avenida as orientações foram a respeito de como será a função de cada um na avenida, pois eles terão o trabalho de fiscalizar todas as escolas de samba, horário de entrada e saída, suas alas, os adereços dos componentes.
Para o diretor carnavalesco da Lesbu, Antônio Carlos Marques, “jurado é igual a juiz de futebol”, afirma. E ainda alerta, “seja criterioso e haja com a razão”.
Ana Paula Neves - Texto e Fotos
Liga das Escolas de Samba e Blocos de Uberaba
(34) 9962-0593
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.