sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Empresas de moda poderão abrir seus capitais, diz consultor

“Futuramente, as empresas do setor de moda poderão abrir seus capitais, mas no momento preferemm vender suas ações para holdings para ir para o Exterior”, diz consultor da Trevisan.

Ontem (03/01), foi anunciada a venda das duas marcas do estilista Alexandre Herchcovitch – Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch Jeans – à holding IM (Identidade Moda), que controla a Zoomp e a Zapping. A holding também anunciou a aquisição da marca Fause Haten, da grife Cúmplice, e de parte dos negócios das lojas Clube Chocolate.

Para o consultor de negócios internacionais da Trevisan Consultoria e professor do curso de Relações Internacionais da Trevisan Escola de Negócios, Olavo Henrique Furtado, há duas formas que as empresas brasileiras estão encontrando para ganharem força para eventuais vôos maiores. “Uma, é se internacionalizar sozinho; a outra, é vender uma parte do negócio para um sócio para conseguir mais força para ir para fora do país, ficando minoritário na sociedade, como fez o Herchcovitch, que cuidará apenas da parte de criação”.

Furtado também comenta que empresas do setor de moda estão percebendo que ainda não tem força suficiente para ir para o Exterior sozinha e, por isso, vendem parte delas para sócios mais fortes.

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Janeiro/2008

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