quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Mudas do Projeto Plante Frutas estão sendo distribuídas

Agricultores inscritos podem retirar as mudas no Núcleo de Piscicultura do Parque do Sabiá

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, está distribuindo mudas de árvores frutíferas para os 1.450 agricultores inscritos no Projeto Plante Frutas. Os agricultores estão recebendo kit contendo 14 mudas frutíferas, que poderão ser escolhidas entre as variedades acerola, figo, coco anão, mexerica, limão, laranja, cidra, goiaba e banana, além de mais uma de jabuticaba, e, ainda, os insumos para o plantio. As mudas podem ser retiradas no Parque do Sabiá, no Núcleo de Piscicultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com entrada pelo bairro Santa Mônica.

O objetivo deste projeto é fomentar a fruticultura no Município, visando proporcionar mais uma opção de emprego e renda por meio da criação e reforma de pomares e, posteriormente, da industrialização artesanal de doces e da comercialização de frutas da dieta alimentar das famílias. O secretário da pasta, Carlos Nazareno, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da atividade agrícola, contribuindo, sobretudo, para a sustentabilidade dos pequenos produtores. “Além de proporcionar a diversificação da dieta das famílias rurais, o projeto é um estímulo para os produtores encontrarem novos meios de incrementar suas atividades no campo”.

16/01/2008
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Uberlândia / MG
Fones: (34) 3239- 2684 / 2441 / 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.