sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O Bushido de Ouro


Um thriller policial cheio de ação e aventura

Durante a Copa do Mundo de 2002, na exótica Ásia, um ladrão de fama internacional, conhecido como o Pintor, vai executar o roubo do século: o do Bushido de Ouro. Desafiando o sistema de segurança máxima do Castelo Matsumoto, que pertence a um poderoso chefão da máfia japonesa, o Pintor encontra o lendário código de honra dos samurais que, até então, acreditava-se que fosse transmitido oralmente, de geração para geração.

Ladrão requintado, procurado pela polícia no mundo todo, o Pintor deixa sempre uma única pista, que é sua marca registrada, a representação de um quadro famoso, daí seu apelido. Ele conta com suporte tecnológico de última geração e uns poucos comparsas, mas sua arma principal é incrível habilidade de se disfarçar. Entre os diversos personagens, policiais e jornalistas que estão cobrindo a copa, existem vários suspeitos, mas o próprio leitor custa a descobrir quem é o Pintor.

Monsieur Pasquim, competente policial da Interpol, há anos persegue, sem sucesso esse ladrão, mas agora tem um plano infalível. A CIA, por motivos muito especiais, também está atrás do vigarista. Em meio à agitação da final da copa e ao exotismo asiático, tem lugar o mirabolante planejamento do roubo e a implacável perseguição da polícia, com muita ação, sexo, violência e um suspense que prende o leitor até o inesperado final.

Sobre o Autor
Luiz Vicente Longo é advogado, formado em Direito pela FMU, pós-graduado em Administração contábil pela FAAP, atua na área de relacionamento e produção de eventos. Este é o primeiro livro do autor.

Editora: Marco Zero
Título: O Bushido de Ouro
Autor: Luiz Vicente Longo
ISBN: 978-85-279-0439-1
Nº de páginas: 288
Preço: R$ 39,00

Joyce Carla
Assessora de Imprensa
Tel: (11) 3706-1440
E-mail: assessoria@editoranobel.com.br

Um comentário:

  1. A estilística adotada na obra mostra-se sutil, elegante, ao leitor.

    No tocante à técnica, a composição tempo/espaço/personagens/foco narrativo é trabalhada de forma brilhante pelo autor, ao tecer, cuidadosamente, o desenvolvimento da trama - que se traduz complexa e muito bem elaborada.

    Trama densa - onde o autor lança mão de várias referências vanguardistas. Leitura obrigatória.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.