sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Prefeitura repassa subvenção para Associação de Folias de Santos Reis


Prefeito repassa subvenção para Associação Beneficente das Folias de Santos Reis de Araguari Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Marcos Alvim e a presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), Cínthia Maria Costa, fizeram hoje (04), o repasse de subvenção para a realização do 21° Encontro de Folias de Reis, organizado pela Associação Beneficente das Folias de Santos Reis de Araguari. O encontro acontecerá no próximo domingo (06), com início na Casa da Cultura Abdala Mameri, às 8h.

Este ano, foram repassados R$ 2,5 mil para a realização da festa, aumento de 25% com relação ao ano passado. “É a preservação das tradições culturais e religiosas em nosso município e, sobretudo, o reconhecimento da importância do movimento, que está se fortalecendo a cada ano”, disse Cínthia Maria Costa, presidente da FAEC.

De acordo com o presidente da Associação Beneficente das Folias de Santos Reis de Araguari, Dinemar Borges, o envolvimento dos foliões e o interesse da comunidade foram alguns dos fatores que contribuíram para o crescimento da festa, já que a Igreja Católica do Rosário também será palco das festividades.

“Após as apresentações na Casa da Cultura os integrantes das companhias se deslocarão até a Igreja do Rosário para dar continuidade à festa. Houve um crescimento notório porque este ano, resgatamos as pessoas que estavam afastadas além de estender o convite às cidades de Uberlândia, Estrela do Sul, Tupaciguara e Cachoeira de Minas”, disse, acrescentando que cerca de 20 voluntários trabalharão para receber o público estimado em 4 mil pessoas.

Dinemar Borges destacou que a associação conta com a participação de oito companhias, sendo compostas, por cerca de vinte pessoas, cada uma. “A diretoria da Associação tem 18 membros e nosso objetivo é resgatar a origem das Folias de Reis. A Prefeitura tem colaborado conosco, já que sem o repasse deste valor a realização da festa seria inviável”, avaliou.

O 21° Encontro de Folias de Reis consistirá, ainda, na confraternização dos foliões e interação com a comunidade local através do almoço que será promovido Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), a partir das 13h.

O prefeito Marcos Alvim lembrou que se trata de um movimento cultural e religioso, fazendo votos de que reine a paz, a fé e o comprometimento de todos com a perpetuação da cultura. “O movimento tem raiz e é com grande prazer e com a proposta de somar, que disponibilizamos este recurso à associação. Nossa preocupação é de proporcionar maior visibilidade ao movimento e manter a tradição no município”, sintetizou o prefeito.

Ana Letícia Castilho 3690-3052/ 9165 2814
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA – RUA SARAIVA Nº 60
TELEFONES: (34) 3690-3172/ 3690-3242 / 3690-3054 / 8833-9749.
imprensa@araguari.mg.gov.br - www.araguari.mg.gov.br

3 comentários:

  1. OLÂ, EU ESTAVA FAZENDO UMA PESQUISA NO SITE,E POR UMA INCRIVÉL CONHECIDÊNCIA NOTEI QUE A PESSOA DA FOTO É MEU PAI (DINEMAR BORGES),QUE NÃO VEJO A MAIS DE 16 ANOS ,FIQUEI MUITO FELIZ POIS VENHO PROCURANDO A TEMPOS,MEU NOME É CYNTIA MARCELA BORGES, PESSO POR FAVOR ,QUE PASSE ESTA NOTICIA OU ENTRE EM CONTATO COMIGO
    MEU CEL:89503338 OU 58337344 ALEX,

    ResponderExcluir
  2. cyntia por incrivel que pareça também fazendo uma pesquisa procurando meu pai encontrei esta mesma foto e comparando as evidências, este também é meu pai
    tel : 087 8832 9132 meu nome é Paulo Rogério Mariano não tive tempo de ser registrado por ele, Aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  3. OI PAULO COMO ESTAS HOJE AO ME LIGAR FIQUEI MUITO FELIZ VOU DEIXAR MEU EMAIL POR FAVOR MANDE NOTICIAS. beatriz_cyntia@yahoo.com.br O TEL DO PAPAI É 0313484065804 CELULAR ELE MORA EM ARAGUARI O PAPAI TINHA ,E EU ACHO QUE TEM UMA FOTO SUA DE QUANDO VC ERA BEBE ELE FALAVA MUITO DE VC ,EU E MEUS FILHOS VAMOS PARA LA EM JANEIRO SE PUDER PESSO QUE VÁ TAMBEM VC TEM 8 IRMÃOS MAIS, E MUITOS SUBRINHOS JA FALEI PRA ELE E ELE TA MUITO FELIZZZ

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.