O Proeti - Programa de Educação em Tempo Integral - aprovado pelo Ministério do Esporte como consta no Diário Oficial da União, nº. 10, de 15 de janeiro de 2008, formou aliança com o Projeto Segundo Tempo, desenvolvido pelo governo federal, com objetivo da inclusão social, além do incentivo ao esporte.
Essa aliança pretende trazer para dentro dos núcleos (escolas e clubes municipais), pelo menos, mais seis mil pessoas (crianças, adultos e idosos). Sendo que para formação de um núcleo é necessário, no mínimo, duzentos adeptos.
Segundo a diretora do Departamento de Lazer, Maria Faustina, um dos “carros chefes” do Projeto é o núcleo CEMEA – Centro Municipal de Educação Avançada – que já comporta mil e duzentas crianças. No entanto, Faustina acredita que o “Pacaembu” passará esse número.
O planejamento e execução de todo o programa, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, conta também com o auxílio de quarenta e quatro estagiários de Educação Física que estarão à disposição no desenvolvimento das atividades. Entre elas estão o futebol, ginástica artística, dança, jogos de mesa, judô e palestras sobre sexualidade.
Faustina ressalta ainda que “quanto mais as nossas crianças estiverem envolvidas em atividades extra-curriculares, menos tempo terão para ficar nas ruas”.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 31/01/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.