sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Carnaval de Uberaba promove inclusão social

A abertura do carnaval uberabense aconteceu nesta sexta-feira (01), às 10h, com o desfile do bloco Maria Boneca “Loucos pela vida”, que partiu da Igreja Santa Rita e seguiu até a Praça Rui Barbosa. O nome “Loucos pela vida” também foi tema de enredo do bloco.

Durante o desfile, os Caps – Centros de Atenção Psico Social - de algumas cidades da região, como a de Araguari, estiveram presentes. De Uberaba se apresentaram os associados da Creche Coração de Maria e Gregório Baremblit.

A animação ficou por conta do grupo “Axé Uai” e mais dois músicos agregados à comissão organizadora do desfile. Os integrantes da Associação Gregório Baremblit fizeram a festa com apitos, fantasias e pinturas faciais.

Maria de Fátima Oliveira, uma das coordenadoras da comissão, frisa a importância do carnaval como inclusão social, que segundo ela é o objetivo geral do Maria Boneca.
“Além da energia positiva que os integrantes dos Caps nos passam, estar à frente de ações como esta traz conexão de vida, enriquecimento de cultura e só faz bem para alma”, finaliza Maria de Fátima.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 01/02/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.