Disputa está aberta a agências de todo país, e as categorias regionais permitem a Abril valorizar a diversidade dos mercados locais
São Paulo, 06 de fevereiro de 2008 — As inscrições para a 22ª edição do Prêmio Abril de Publicidade, direcionado a profissionais de criação e de mídia das agências, estão abertas até o dia 23 de fevereiro. Cada agência pode cadastrar gratuitamente quantos trabalhos quiser pelos sites www.premioabrildepublicidade.com.br ou www.premiodepeso.com.br.
Apenas campanhas veiculadas em 2007 nas plataformas Abril podem apresentar-se ao prêmio, dividido em cinco categorias (Criação em Revista, Criação em Revista - Regionais, Criação - MTV, Criação - Meio Digital e Mídia). A publicidade de todo o país entra na disputa.
A categoria Criação em Revista - Regionais destaca o que foi apresentado de mais criativo no Rio de Janeiro e nas regiões Sul, Central e Norte-Nordeste. Além disso, a categoria Criação em Revista distribui os troféus de Melhor Utilização do Meio Revista e Opinião do Leitor.
As festas de premiação acontecerão ao longo de abril para as categorias Regionais. A primeira cerimônia será dia 15, em Porto Alegre, sendo seguida pelo evento em Belo Horizonte, no dia 17. Logo após, no dia 23, ocorrerá a edição do prêmio para o Rio de Janeiro e, no dia 29, em Salvador. A grande cerimônia de premiação nacional está marcada para 7 de maio, em São Paulo, no Auditório Ibirapuera. Ali, serão divulgados os finalistas e vencedores das campanhas de peso da publicidade brasileira em 2007, para as categorias Criação em Revista, Criação em Meio Digital, Criação em MTV e Mídia.
Prêmio de peso
A excelência de seu júri, os critérios rigorosos de votação (publicitários não podem votar em campanhas de nenhuma agência do grupo para o qual trabalham) e a auditoria da Delloite em todas as fases de premiação torna indiscutível sua credibilidade.
A história do Prêmio Abril se confunde com a da própria publicidade brasileira, tendo se tornado um indicador do que melhor produzimos nesse setor. Os trabalhos premiados formam um panorama do que é a publicidade brasileira: inteligente, sensível, versátil, ágil, criativa. E cada vez mais, multiplataforma, pois abrange as revistas, sites e os canais de TV da Abril, alinhando o conceito do produto que divulgam com os diferentes targets que cada marca da Abril representa.
O objetivo do prêmio é reconhecer e estimular as boas iniciativas dos publicitários nas marcas da Editora Abril.
Categoria Criação em Revista
São três prêmios: o Grand Prix de Criação, para a melhor campanha do ano; o Melhor Utilização do Meio Revista, para o trabalho que explora com maior criatividade e inovação recursos que só a mídia impressa oferece; e o de Opinião do Leitor, na qual os leitores Abril participam escolhendo sua campanha predileta entre as vinte melhor pontuadas no Grand Prix de Criação.
Categoria Criação Regional em Revista
Para valorizar a diversidade dos mercados locais no Brasil, esta categoria premia as agências que se localizam fora da Grande São Paulo. Elas concorrem a quatro prêmios divididos por região:
Sul, Central, Rio de Janeiro e Norte/Nordeste. Serão selecionados dez finalistas por região. Os eventos de premiação regionais acontecerão em no mês de abril: dia 15 de abril em Porto Alegre; dia 17 em Belo Horizonte; dia 23 no Rio de Janeiro e dia 29 em Salvador.
Categoria Criação Meio Digital
Premia as melhores campanhas veiculadas nos sites Abril. O apelo criativo e o aproveitamento inteligente dos inúmeros recursos oferecidos pelo meio digital determinam a escolha do grande vencedor. Serão selecionados cinco finalistas.
Categoria Criação MTV
Premia as melhores campanhas veiculadas na MTV. Os trabalhos são julgados pela criatividade e adequação ao meio. Serão selecionados cinco finalistas.
Categoria Mídia
Premia as campanhas veiculadas em uma ou mais plataformas da editora Abril. O planejamento de mídia criativo e eficiente é o quesito fundamental na
escolha do vencedor. Serão selecionados cinco finalistas.
Quem pode participar das categorias Regionais
Criação em Revista Regional Central – Agências de publicidade sediadas em Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo (exceto Grande São Paulo).Criação em Revista Regional Norte/Nordeste – Agências de publicidade sediadas em Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. Criação em Revista Regional Rio de Janeiro – Agências de publicidade sediadas no estado do Rio de Janeiro. Criação em Revista Regional Sul – Agências de publicidade sediadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Léia Alves
RLC Comunicação e Idéias
11 3673-4452
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