Pesquisa Indicadores Sebrae-SP mostra que o balanço anual dos pequenos negócios ficou no azul
As micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas estão comemorando os resultados altamente favoráveis registrados pelo segmento no ano passado. Uma combinação de fatores positivos possibilitou às MPEs do Estado registrarem em 2007 o maior nível de faturamento dos últimos cinco anos, confirmando a expectativa do Sebrae-SP de aumento médio de 4% no faturamento real.
O nível do rendimento médio pago aos empregados, outro destaque do mês, também ficou acima do esperado. O clima de euforia influenciou positivamente as expectativas dos empresários que, já no mês de janeiro, encontram-se otimistas para 2008.
O resultado completo está no último relatório da pesquisa Indicadores de Conjuntura das MPEs, que traz as taxas e valores absolutos de faturamento real, pessoal ocupado, gastos com salários e expectativas nos pequenos negócios, divididos por setores (comércio, indústria e serviços) e regiões (capital, interior, Grande ABC e Região Metropolitana de São Paulo).
A divulgação será realizada na próxima terça-feira (12/02), às 11 horas, com publicação da pesquisa no portal do Sebrae-SP (www.sebraesp.com.br).
A pesquisa é realizada mensalmente pelo Observatório das Micro e Pequenas Empresas do Sebrae-SP, com apoio da Fundação Seade, junto a 2,7 mil micro e pequenas empresas do comércio, indústria de transformação e prestadoras de serviços de todo o Estado, amostra representativa dos 1,3 milhão de MPEs da indústria da transformação, comércio e serviços.
Serviço:
Divulgação Indicadores Sebrae-SP
Terça-feira (12/2), às 11 horas, com divulgação no portal (www.sebraesp.com.br)
Assessoria de Comunicação do Sebrae-SP:
(11) 3177-4825/4903/4904/4831/4905
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.