Respaldado em lei e com a parceria do Cartório de Registro Civil, a 4ª edição do Casamento Comunitário (apenas no civil), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), está prevista para o dia 20 de junho no Clube Sírio Libanês. Nesta edição, a Secretaria assume a meta de unir 100 casais de baixa renda com união estável.
Os interessados em participar do Casamento Comunitário devem procurar a Seds, que se localiza na Rua Irmão Afonso, n° 617, das 9h às 18h, a partir do dia 25 de fevereiro (próxima segunda-feira) até o dia 19 de março para efetuarem suas inscrições.
É necessário apresentação dos seguintes documentos: RG ou Carteira de Trabalho; Comprovação de renda de até dois salários mínimos; Certidão de nascimento dos cônjuges; Data de nascimento/falecimento dos pais; Comprovante de endereço (água ou luz); Certidão de nascimentos dos filhos menores de 18 anos. Vale lembrar ainda que se caso o pretendente for viúvo ou viúva, deve-se apresentar a certidão de óbito, ou se for divorciado, apresentar a certidão de casamento averbada.
Após ter se inscrito e apresentado toda esta documentação junto à Seds, o candidato receberá uma visita social dos representantes da própria Secretaria, averiguando todas as condições do casal. Depois desta visita o cartório recebe estes documentos.
“O Casamento Comunitário assume o objetivo de resgatar a cidadania e valorização da família. Na primeira edição, em 2005, unimos 42 casais; em 2006, na segunda edição, foram 63 casais; na última edição em 2007 tivemos 96 casais; neste ano é provável que conseguiremos juntar 100 casais, pois já temos pessoas interessadas em se inscrever desde o final do ano passado. Vale lembrar também que atendemos casais de qualquer idade, pode ter 18 anos ou até mesmo 70 anos”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Mairink.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (19/02/08)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.