Prefeitura abre o Mutirão contra a Dengue nas escolas para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti e manter o baixo índice de sua infestação no Município
Uberlândia ganhou hoje, dia 12, mais um importante reforço no combate à Dengue, para manter – e até abaixar –, o índice de 1,6% de infestação do mosquito Aedes aegypti, considerado um dos mais baixos do País. Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura abriu, oficialmente, a 3ª edição do Mutirão Uberlândia contra a Dengue, na Escola Municipal Eurico Silva e na Escola Estadual Parque São Jorge.
A meta é orientar os estudantes de 113 escolas públicas – sendo 35 municipais, 65 estaduais e 13 da zona rural – para que eles difundam conhecimento sobre a Dengue em casa, passando o aprendizado para os familiares.
Até o dia 7 de março, as ações do Mutirão alcançarão aproximadamente 80 mil pessoas, entre alunos, servidores e famílias da comunidade escolar.
A abertura do Mutirão Uberlândia contra a Dengue aconteceu em clima de muita brincadeira, mas com mensagens educativas. Na Escola Municipal Eurico Silva, uma peça de teatro dramatizou a expulsão do mosquito das dependências da escola e agentes de saúde usaram lupas manuais e mostraram aos estudantes as larvas do mosquito Aedes aegypti, além de distribuírem folder informativo sobre a doença.
Simultaneamente, o Mutirão contra a Dengue foi aberto também na Escola Estadual Parque São Jorge, pela diretora Valdete Maria de Moraes Barcelos. Ela ressaltou a importância desse trabalho, que é feito em conjunto com o Centro de Controle de Zoonoses, o Núcleo de Educação em Saúde e o Centro de Atenção da Saúde Escolar.
12/02/2008
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Uberlândia / MG
Fones: (34) 3239-2684 / 2441 / 2883
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.