quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Parada educativa de segurança no trânsito na porta de escolas tem continuidade até o final do mês

Lançada na manhã desta terça-feira (19), a campanha “Volta às Aulas Tire Nota 10 em Segurança no Trânsito”, desencadeada pela Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) vai ter continuidade até o final deste mês. A sistemática operacional da campanha inclui paradas educativas em parceria com a Guarda Municipal em locais próximos às escolas com maior fluxo de veículos, abordando motoristas e pais de alunos para orientações sobre o trânsito.
Nesta terça-feira, equipe da Seção de Educação no Trânsito, fez a parada educativa na porta do Colégio Osvaldo Cruz, quando foram entregues folder com o título “Neste ano queremos que seu filho só tire nota 10 em segurança no trânsito”, aos pais de alunos e motoristas de veículos que fazem o transporte escolar, enfocando o Código Nacional de Trânsito e as formas corretas de direção.
A campanha, que tem como objetivo principal orientar os pais sobre comportamentos seguros no trânsito nas diversas formas de locomoção das crianças, ou seja, a pé, de automóvel, motocicleta, bicicleta, transporte escolar e transporte coletivo, terá continuidade nesta quarta-feira, na porta da Escola Estadual Minas Gerais, no horário de entrada dos alunos. Na quinta-feira, a parada educativa será na porta da Escola Municipal Frei Eugênio e na sexta-feira, ainda dentro da programação da campanha, acontecerá reunião, no período noturno, com pais de alunos na Escola Municipal Artur de Melo Teixeira, quando serão proferidas palestras direcionadas a eles, conduzidas por educadores de trânsito.
Levando-se em conta que o local mais freqüentado pelas crianças é a escola, torna-se importante garantir que o trajeto casa/escola/casa seja seguro”, avalia o chefe da Seção de Educação no Trânsito, René Freitas.
Mas para isso, segundo ele, deve haver um esforço conjunto de todos os segmentos envolvidos, ou seja, os órgãos públicos responsáveis pelas vias, sinalização, fiscalização e educação, bem como a sociedade em geral deve dar exemplo às crianças através de hábitos, atitudes e comportamentos corretos no trânsito.
“Segundo estatísticas do Corpo de Bombeiros, 13% das vítimas de acidentes de trânsito registradas durante o ano de 2007, foram crianças e adolescentes de zero a 17 anos. Isso nos leva a crer que essas vítimas são alunos que ficam expostos durante o trajeto para a escola e retorno para suas casas”, acredita Freitas.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 19/02/08
Jorn. Donátila de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.