Prefeitura Municipal de Uberaba e Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) promoveram a regularização fundiária de mais 22 famílias, através de mandados de usucapião, com escrituras outorgadas pelo juiz. A entrega das 22 escrituras foi feita pelo prefeito Anderson Adauto e pelo presidente da Cohagra, Luiz Humberto Dutra, durante encontro realizado nesta terça-feira (26) com as famílias beneficiadas.
Antes da entrega, Dutra explicou aos presentes como foi feito todo o processo, ressaltando que agora cada beneficiado deve registrar sua escritura em cartório, sem qualquer custo. De acordo com ele, na atual administração, a Cohagra já fez a regularização de 178 áreas, de famílias que procuraram o atendimento do governo municipal. No caso destas 22 áreas regularizadas neste ano, todas foram consideradas usucapião especial, sendo de até 250 m² e com ocupação superior a cinco anos.
“O nosso objetivo é dar a titulação ao maior número de pessoas possíveis. Agora vocês estão legalizados, e nós ficamos satisfeitos por saber que correspondemos às expectativas”, resumiu o prefeito Anderson Adauto. Já com a escritura em mãos, Ana Maria Costa Silva, moradora há mais de 20 anos do bairro Abadia, disse que “o sonho foi realizado”. “Estou muito feliz, pois agora tenho segurança no local onde moro”, enfatizou.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (27/02/08)
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (27/02/08)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.