Iniciativa da Prefeitura de Uberaba, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto “Venda mais para o Município” proporcionou um crescimento de 81% na participação de empresas de Uberaba nas licitações do governo municipal no ano de 2007, em comparação ao ano de 2006. No período, o volume de vendas das empresas da cidade pulou de R$ 38 milhões para R$ 47 milhões. Antes, entre os anos de 2005 e 2006, o aumento de vendas das empresas de Uberaba teve um crescimento de 29%.
O projeto tem o objetivo de orientar as empresas, principalmente as micros e pequenas, através de “cartilha” explicativa sobre todas as modalidades de licitações e todas as informações necessárias, através de “CD” e palestras esclarecedoras de como as empresas devem proceder nas licitações. Outra finalidade é facilitar o atendimento às empresas, com uma atenção personalizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Para incentivar ainda mais as empresas de micro e pequeno porte, no dia 31 de janeiro deste ano, o prefeito Anderson Adauto publicou o Decreto Municipal n° 3443/2008, regulamentando o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e de pequeno porte nas contratações públicas de bens, serviços e obras no âmbito do poder executivo.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Saud, enfatizou que neste ano tem a intenção de continuar com este projeto, através de e-mails que divulguem as licitações da PMU para todas as entidades empresariais. Além disso, existem também os sites da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), da Câmara de Dirigentes Lojistas e ainda do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (CIGRA), que sempre expõem informações das licitações aos empresários semanalmente.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (15/02/08)
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (15/02/08)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.