terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Reunião com entidades carnavalescas e Lesbu

A diretoria da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Uberaba convocou uma reunião extraordinária no final de semana para resolver questões sobre as penalidades previstas no regulamento da Lesbu que atingiram algumas escolas de samba durante os dois dias de evento no Centropark.
Para Sueli Arantes Borges, presidente da Lesbu, essa reunião é necessária a partir do momento que algumas escolas de samba não cumpriram as determinações que constam no regulamento. “Somos uma entidade séria e devemos cumprir o nosso objetivo em todas as questões”, afirma.
A pauta colocada em discussão refere-se às seguintes escolas de samba: Império da Abadia, A Preciosa do Leblon e Acadêmicos de Santa Maria.
No caso da escola de samba Império da Abadia a penalidade é em relação ao fato da escola entrar na avenida sem o puxador de samba enredo. Neste caso a escola recebe como punição perda de 50% no valor da verba destinada para o ano de 2009, como também mais 20% por ter ficado em último lugar na classificação geral do segundo grupo, sendo assim num total de 70% a menos do total.
Para a escola de samba A Preciosa do Leblon, a punição é a perda de 50% do valor da verba para 2009 por não ter colocado na avenida os quatro carros alegóricos previstos no mapa de desfile apresentado pela diretoria da escola.
Já para a escola de samba Acadêmicos de Santa Maria foi colocada em questão a atitude de desrespeito por integrantes da escola ao quebrarem a taça de segundo lugar no primeiro grupo.
Dessa forma, o presidente da escola Denismar da Silva informou que fará uma retratação pública pela atitude de desrespeito para com a Prefeitura Municipal de Uberaba, Fundação Cultural e a Lesbu. Para a presidente da Lesbu, uma atitude como essa de desrespeito não pode ficar esquecida e a retratação se faz necessária para que outras escolas não cometam o mesmo erro e o respeito ao dinheiro público seja cumprido.

Ana Paula Neves
Liga das Escolas de Samba e Blocos de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.