domingo, 17 de fevereiro de 2008

Reunião discute cursos de capacitação para este ano

Nesta sexta-feira (15) pela manhã foi realizada na sede da Associação Comercial, Industrial de Serviços de Uberaba (ACIU) uma reunião com o objetivo de analisar a demanda de cursos de capacitação que devem ser oferecidos pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) neste ano. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo e Senai.
Na reunião foram convidadas personalidades de grande importância para o setor econômico de Uberaba, os integrantes da Comissão Municipal de Empregos e Renda e as entidades executoras dos cursos de qualificação, como a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), o Senac Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Senai-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Entidades essas que se preparam para promover de forma mais eficaz cursos mais capacitados, que atendam toda a demanda de empregos da população uberabense.
O Senai, órgão cujo trabalho é atuar na execução destes cursos, ponderou que para 2008 espera-se que tenha cursos na área de construção civil, como os de pedreiro e carpinteiro, citou também o setor industrial, elétrico e mecânico, pois segundo Silvanio Fernandes, representante da entidade, este campo de emprego será futuramente bastante requisitado e se oferecermos profissionais capacitados as empresas serão todas atendidas. Outro fator importante comentado por Fernandes é que a Sedet assume um caráter social oferecendo cursos gratuitos a todos interessados.
Para finalizar, um dos membros da Comissão Municipal de Emprego e Renda, Hélio Sampaio Silva, comentou que a reunião foi de grande valia, com assuntos mais objetivos, procurando resolver questões que dificultam a realização dos cursos em relação a fatores como o prazo de inscrições e a realização dos mesmos.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (15/02/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.