Nesta segunda-feira (18), a secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Angela Mairink, visitou o Projeto de Núcleo de Produção e Geração de Renda, localizado no segundo piso do Mercado Municipal. Em parceria com a Seds, os membros desenvolvem trabalhos artesanais de bordado, pedraria, tecelagem e papel machê. Para Angela, este projeto visa mostrar que a Secretaria de Desenvolvimento Social não trabalha somente com o assistencialismo momentâneo e se preocupa também com a geração de renda da população.
Além do projeto, existe o NIP (Núcleos de Iniciação Produtiva), que conta com 18 unidades espalhadas pela cidade e atende cerca de 800 pessoas, oferecendo cursos de capacitação e profissionalização em Beleza (manicure, pedicure, depilação, etc), Prestação de Serviço (telemarketing, informática, auxiliar de escritório, etc) e Artesanato (crochê, papel machê, crivo, pintura, etc).
Maria Célia dos Reis, Chefe da Sessão de Geração de Trabalho e Renda, lembra que os cursos são gratuitos além de ser uma boa oportunidade para aqueles que queiram aprender uma profissão e ainda gerar renda. “Dependendo do empenho da pessoa, as rendas podem ser acima de um salário mínimo”, diz.
Ao final de cada curso, são oferecidos aos participantes um material para produção gratuito, além da oferta de exposições dos trabalhos através da Feirarte, que acontece aos sábados na Praça Jorge Frange, e Uberfama, no Elvira Shopping (sala 17). Informações complementares podem ser obtidas através do telefone 3312 – 2975 (falar com Maria Célia).
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (18/02/2008)
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação (18/02/2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.