Brasília, 11/03/2008 - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) repudia a invasão e a obstrução da estrada de ferro Vitória a Minas, na altura do município de Resplendor, em Minas Gerais.
Também reprova com veemência a invasão de uma unidade da Ferro Gusa Carajás, empresa da Companhia Vale do Rio Doce, no Maranhão. Os atos de vandalismo cometidos contra a estrada administrada pela Vale e a unidade de produção da empresa trazem prejuízos incalculáveis à mineradora e à economia brasileira.
Esses atentados, que se repetem com freqüência, representam um obstáculo aos investimentos e comprometem a imagem do país no exterior, pois transmitem a sensação de falta de proteção aos direitos e garantias constitucionais do cidadão e dos empreendedores.
Por isso, a CNI acredita que o governo brasileiro adotará providências rápidas e enérgicas para restabelecer os direitos da Vale sobre suas propriedades e evitar a ocorrência de novas invasões no país.
Núcleo de Assessoria de Imprensa
Gerência de Jornalismo Unicom
Unidade de Comunicação Social Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)
Gerência de Jornalismo Unicom
Unidade de Comunicação Social Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.