Sarau de música brasileira anima noites da capital espanhola; encontro é oportunidade para divulgação do País - Imagem: Sarau - Panfleto do evento / Divulgação
As noites de quarta-feira em Madrid ganham um som diferente do chacoalhar das castanholas que agitam a capital espanhola. Numa iniciativa do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da Espanha e parceiros locais, a música brasileira virou tema das noites madrilenas com um sarau que homenageia nossos artistas.
O “Sarao Brasilis” é um evento musical que acontece todas as quartas-feiras na sala de música Akbar. A cada semana um artista brasileiro, residente na cidade, homenageia um ritmo ou cantor (a) do Brasil. Durante a apresentação, são exibidas imagens de paisagens brasileiras e distribuídos folhetos e brindes confeccionados pelo Bureau de Intercâmbio e pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
Para a executiva do EBT na Espanha, Fernanda Hummel, o evento é uma oportunidade de aproximar os espanhóis dos ritmos típicos brasileiros, alimentando a curiosidade dos europeus conhecerem o País. “Nosso intuito ao apoiar este projeto é fazer com que o espanhol viaje pelo Brasil por meio da nossa música e nossa cultura. Queremos que tenha uma idéia da diversidade que o País abarca que vai além do samba e carnaval”.
De acordo com ela, a iniciativa pode estimular os madrilenos a escolher o Brasil como seu próximo destino de viagem. “Com este sarau temos a oportunidade divulgar nosso País com o que temos de melhor: nossa gente e nossos artistas, o que incentiva o espanhol a buscar isso também ao escolher seu destino para as férias”, argumentou.
Amanhã o homenageado será Milton Nascimento que terá suas canções tocadas pelo artista Gladston Galliza. No dia 12, é a vez de mostrar os sucessos de Caetano Veloso ao público espanhol. A agenda do evento inclui shows até abril homenageando artistas como Djavan, João Bosco, Elis Regina e Clara Nunes, além de apresentações de companhias de dança da cidade.
Turistas espanhóis
Em 2006, a Espanha foi o país que mais cresceu em relação à emissão de turistas para o Brasil. Foram 211.741 visitantes espanhóis, um número 22% maior que o do ano anterior.
A meta é chegar a 360 mil até 2010, de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR (61) 3429-7836
ascom@embratur.gov.br 04/03/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.