Empresa provedora de internet discada desde 2005 supera a forte expansão da banda larga com contínuas taxas de crescimento anuais
São Paulo, 4 de março de 2008 - Em seu terceiro aniversário, a Orolix comemora períodos consecutivos de franca expansão. Mesmo em tempos de um acentuado avanço da banda larga, desde 2005, a Orolix acumulou um forte crescimento. Sua base de clientes aumentou, em média, 98,3% anualmente e o número de funcionários da empresa mais que triplicou até o início deste ano.
Consciente das tendências de mercado, a Orolix investe no seu grande público da internet discada, mas reconhece que essa é uma tecnologia que deverá ser pressionada cada vez mais pela banda larga e devido ao surgimento de novas tecnologias o que, consequentemente, implicará no desenvolvimento de inovações para a manutenção do crescimento constante. Por isso, a empresa projeta mais novidades para anunciar no decorrer de 2008.
Sustentabilidade
a Orolix também atenta à necessidade de crescer em sintonia com um desenvolvimento responsável para o planeta. Após criar uma área específica voltada para projetos de sustentabilidade e desenvolver políticas de RH que visam à economia e ao reaproveitamento de materiais, em janeiro deste ano a empresa investiu na troca dos seus servidores. Mais do que proporcionar uma capacidade maior de fluxo de informação, a nova estrutura tecnológica também irá reduzir o consumo de energia em 60%.
Em números absolutos a Orolix diminuirá em 19.272 kwatts/ano a energia utilizada para manter seus servidores. Esse número equivale a 11,61 toneladas de CO2/ano. Para que uma quantidade de gás carbônico como essa seja neutralizada são necessários, aproximadamente, 30 mil metros quadrados de floresta Atlântica nativa. Em vez de criar programas de neutralização, a Orolix quer atuar direto na raiz da questão ao se conscientizar para, prioritariamente, reduzir a emissão de gases efeito estufa (GEE). Além disso, a empresa migrou seus serviços para o Terremark (http://www.terremark.com), datacenter em Miami que é membro do Green Grid, um consórcio dedicado ao aproveitamento de energia em datacenters.
Histórico
Em fevereiro de 2005, a Orolix surgiu no mercado de provedores de internet com uma proposta inovadora: oferecer a melhor tecnologia dial-up gratuita e ainda remunerar os usuários de acordo com tempo de conexão. Foi a implantação da terceira geração da Internet, à frente dos provedores que cobravam por acesso ou daqueles que apenas dispunham do serviço grátis. O sucesso da idéia se deu com uma estratégia de propagar a empresa por marketing viral, utilizando como meio de divulgação os próprios usuários que podiam também receber 20% do valor acumulado durante a navegação de usuários indicados por eles.
Rodrigo Focaccio
Celia Nogueira
Porter Novelli
São Paulo, 4 de março de 2008 - Em seu terceiro aniversário, a Orolix comemora períodos consecutivos de franca expansão. Mesmo em tempos de um acentuado avanço da banda larga, desde 2005, a Orolix acumulou um forte crescimento. Sua base de clientes aumentou, em média, 98,3% anualmente e o número de funcionários da empresa mais que triplicou até o início deste ano.
Consciente das tendências de mercado, a Orolix investe no seu grande público da internet discada, mas reconhece que essa é uma tecnologia que deverá ser pressionada cada vez mais pela banda larga e devido ao surgimento de novas tecnologias o que, consequentemente, implicará no desenvolvimento de inovações para a manutenção do crescimento constante. Por isso, a empresa projeta mais novidades para anunciar no decorrer de 2008.
Sustentabilidade
a Orolix também atenta à necessidade de crescer em sintonia com um desenvolvimento responsável para o planeta. Após criar uma área específica voltada para projetos de sustentabilidade e desenvolver políticas de RH que visam à economia e ao reaproveitamento de materiais, em janeiro deste ano a empresa investiu na troca dos seus servidores. Mais do que proporcionar uma capacidade maior de fluxo de informação, a nova estrutura tecnológica também irá reduzir o consumo de energia em 60%.
Em números absolutos a Orolix diminuirá em 19.272 kwatts/ano a energia utilizada para manter seus servidores. Esse número equivale a 11,61 toneladas de CO2/ano. Para que uma quantidade de gás carbônico como essa seja neutralizada são necessários, aproximadamente, 30 mil metros quadrados de floresta Atlântica nativa. Em vez de criar programas de neutralização, a Orolix quer atuar direto na raiz da questão ao se conscientizar para, prioritariamente, reduzir a emissão de gases efeito estufa (GEE). Além disso, a empresa migrou seus serviços para o Terremark (http://www.terremark.com), datacenter em Miami que é membro do Green Grid, um consórcio dedicado ao aproveitamento de energia em datacenters.
Histórico
Em fevereiro de 2005, a Orolix surgiu no mercado de provedores de internet com uma proposta inovadora: oferecer a melhor tecnologia dial-up gratuita e ainda remunerar os usuários de acordo com tempo de conexão. Foi a implantação da terceira geração da Internet, à frente dos provedores que cobravam por acesso ou daqueles que apenas dispunham do serviço grátis. O sucesso da idéia se deu com uma estratégia de propagar a empresa por marketing viral, utilizando como meio de divulgação os próprios usuários que podiam também receber 20% do valor acumulado durante a navegação de usuários indicados por eles.
Rodrigo Focaccio
Celia Nogueira
Porter Novelli
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