A Polícia Civil de Uberlândia elucidou ontem (quarta-feira, 27) o assassinato do protético Francisco da Costa Melo Neto, 33 anos, ocorrido no dia 7 de outubro do ano passado. Um homem identificado por Marcos Vinícius Ferreira de Araújo, 32 anos, foi preso pelos policiais civis na manhã de ontem, no bairro Guarani, e confessou ter praticado o homicídio.
Francisco da Costa Melo Neto residia na rua dos Acantos, no bairro Jardim Holanda. Na noite do fato, ele assistia à TV quando foi surpreendido por um ou dois homens que invadiram o domicílio e o mataram com um tiro na cabeça, conforme versão da mulher da vítima, que estava no quarto na hora do disparo. Francisco ainda foi socorrido, mas faleceu logo em seguida.
Ontem, durante investigações sobre o homicídio, os policiais localizaram Marcos Vinícius. Ele confessou o crime e disse que matou o protético porque dias antes a vítima o havia ameaçado, após acusá-lo de ter furtado objetos em sua casa. Por esse motivo, Marcos Vinícius decidiu matá-lo, chamou um colega, e juntos foram à casa de Francisco para eliminá-lo.
A polícia apurou que o colega de Marcos Vinícius se chamava Jhon Lennon Freitas Silva, 16 anos, de Monte Alegre de Minas. Jhon Lennon foi assassinado no dia 2 de fevereiro, na rua Athos Paranhos Veloso, no bairro Tubalina, em Uberlândia. Um motociclista teria se aproximado dele e disparado 4 tiros à queima roupa. A família dele disse que ele tinha viajado para Uberlândia para passar uns dias, mas não soube com quem.
A informação de que o parceiro de Marcos Vinícius era Jhon Lennon foi dada pelo próprio acusado, durante depoimento na Polícia Civil. A delegada interina de Homicídios, Adriana Couto Ladeira, disse que vai apurar esta versão e investigar se o próprio Marcos Vinícius está envolvido neste homicídio. Marcos Vinícius ficará recluso à disposição do Judiciário.
Equipe: Delegada Adriana Couto Ladeira. Agentes: Ronaldo Gonçalves de Oliveira e Jonas Franzão Ferreira. Escrivã: Ana Paula Silva Souza.
Informações: Delegada Adriana Couto - (34)- 3228-4365.
Equipe: Delegada Adriana Couto Ladeira. Agentes: Ronaldo Gonçalves de Oliveira e Jonas Franzão Ferreira. Escrivã: Ana Paula Silva Souza.
Informações: Delegada Adriana Couto - (34)- 3228-4365.
Imprensa_16a.DRPC
Pedro Popó
imprensa.uberlandia@pc.mg.gov.br
Pedro Popó
imprensa.uberlandia@pc.mg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.