sábado, 1 de março de 2008

Prefeito assina termo de adoção de área verde

O prefeito Anderson Adauto assinou na manhã desta sexta-feira (dia 29) termo de “Cooperação de Adoção de Área de Preservação Permanente”. A assinatura foi acompanhada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, José Luis Barbieri, e membros da Associação dos Moradores do Recanto das Torres. Na reunião também estiveram presentes o síndico do condomínio Recanto das Torres, Marco Otávio Galvão, os proprietários do Jornal da Manhã, Lídia Prata e Luis Ciabotti, e como representantes das usinas regionais, Dr. Abel Reis e Arão Rodrigues.

O Projeto Adoção de Áreas Verdes está dentro do programa “Revitalização Florestal de Uberaba”, desenvolvido pela atual administração, e consiste em estimular proprietários e afins a cederem suas áreas para plantação de mudas e preservação ambiental permanente.

De acordo com o prefeito Anderson Adauto, a plantação de mudas em locais fechados também é muito importante para melhorar a questão ambiental. Ele ressaltou ainda quanto à intenção de construir reservas naturais nas zonas rurais, e recompor as encontradas dentro da cidade.

“Neste ano conseguimos fechar fevereiro com 150 mil mudas plantadas, todas fiscalizadas pelo Rotary e Lions Club, e não posso deixar de agradecer aos representantes usineiros que mudaram o nosso conceito de produtividade”, acrescentou Adauto.

Ao final da reunião foram plantadas algumas mudas em local reservado do condomínio.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 29/02/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.