segunda-feira, 17 de março de 2008

Secretário de Saúde pede providências para fiscalização de frigorífico

Devido a inúmeras reclamações por parte de moradores da proximidade do Frigorífico Boi Bravo, o secretário municipal de Saúde, João Franco, convocou reunião com representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vigilâncias sanitárias do estado e município, e também do SIF (Serviço de Inspeção Federal) para que providências sejam tomadas, a fim de que aquele local se adeqüe e acabe em definitivo com o mau cheiro. "Inclusive, fui pessoalmente conferir, e realmente está insuportável o cheiro daquele lugar. A nossa tolerância será zero", avisa o secretário.
Ele pediu a todos os representantes, de todas as esferas, que façam um diagnóstico da situação e avaliem todas as possibilidades de melhoria. "Queremos que todas as autoridades, de todas as instâncias nos ajudem", destaca.
De acordo com o secretário João Franco, o objetivo não é de enfrentamento, mas de união de forças, para que, todos juntos, possam resolver a situação. "A população daquela proximidade está sofrendo muito com o mau cheiro. Não podemos permitir isto de maneira alguma", argumenta.
Para ele, a situação não pode, e "não vai" continuar como está. Por isto, ele convocou esta reunião para discutir os procedimentos que serão tomados a partir de agora. "Faremos tudo dentro do que é previsto em lei. Vamos fiscalizar, mas sempre acompanhados pelos órgãos competentes", afirma.
Enfim, ele acredita que é preciso garantir a saúde de todos e também o bem comum. Devido a isto, vai conferir pessoalmente, todos os procedimentos necessários para a melhoria da situação. "A população pode ter certeza que vamos garantir o bem estar na vizinhança do frigorífico Boi Bravo", conclui.
Prefeitura de Uberaba
Thereza Cristina – Pituca
Departamento de Comunicação (17-03-2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.