terça-feira, 18 de março de 2008

Settrans coloca campanha de Páscoa segura nas ruas

“Deixe o corre-corre para o coelhinho! Respeite os limites de velocidade e dê preferência ao pedestre”. Este é o slogan da campanha Páscoa Segura iniciada nesta terça-feira (18) pela Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans). O objetivo é orientar motoristas quanto ao respeito aos limites de velocidade, bem como orientar os pedestres quanto ao uso da faixa de segurança, além de sensibilizar a população quanto à importância de se ter atitudes de segurança no trânsito que promovam a vida.
De acordo com a metodologia da campanha, educadores de trânsito (inclusive com fantasia de coelho) e membros da Guarda Municipal (GM) farão abordagens a motoristas em pontos estratégicos da cidade, orientando e entregando brindes alusivos ao tema.
Nesta terça-feira, a abordagem foi feita no período da manhã, no Calçadão da Artur Machado e praça Rui Barbosa e nesta quarta-feira (19), das 9h às 11h, será na av. Dep. Marcus Cherém e das 11h30 às 12h30, na av. Nenê Sabino, próximo a Uniube. No sábado, os educadores de trânsito e agentes da GM estarão na av. Santos Dumont, próximo à Igreja da Medalha Milagrosa.
“Essa campanha pretende alertar os motoristas quanto à importância de se ter comportamentos seguros no trânsito, deixando a pressa somente para o coelho. Pretende também atingir o pedestre que na correria do dia a dia nem sempre age com prudência, deixando de utilizar a faixa de segurança e não aguardando o fechamento do sinal durante a travessia das vias”, explica o chefe da Seção de Educação no Trânsito, René Freitas.
Segundo dados da Settrans, em 2007 42% das infrações de trânsito foram por excesso de velocidade e 34,78% por avanço de sinal.
Para Freitas, “no trânsito devemos nos lembrar do coelho, símbolo da agilidade, da rapidez e da esperteza, somente como símbolo da Vida Nova, deixando para trás comportamentos contrários à segurança, passando a ter atitudes responsáveis de prudência, respeito, tolerância e cidadania, preservando o bem mais precioso que existe que é a vida”, finaliza ele.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 18/03/08
Jorn. Donátila de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.