Japão, Nordeste, Harpistas internacionais e texto argentino estão no CCBB Rio durante o mês de maio
Pipas coloridas vão receber os visitantes na rotunda do Centro Cultural Banco do Brasil numa grande festa durante os próximos meses.
NIPPON – Cem anos de integração - Brasil Japão realiza um diálogo constante entre passado e presente, as influências e o intercâmbio do ocidente e do oriente, ocupando todos os espaços do prédio a partir de 300 peças entre cerâmicas, vestuário, telas, ikebanas, cartazes de animês, armaduras de samurai, espadas e outros objetos.
No ano em que se completa 70 anos da morte de Lampião, Maria Bonita e mais nove cangaceiros na Grota de Angicos, o CCBB Rio apresenta a mostra Nordeste, Cangaço e Cinema. Reunindo mais de 20 títulos, a mostra traz "O cangaceiro", de Lima Barreto, premiado com a Palma de Ouro em Cannes (1953) e o documentário belga "Lampião, sonhos de bandido". A Mostra Ceará: Cinema & Luz traça um painel significativo da produção recente e, pela primeira vez, possibilita um olhar de conjunto sobre a pluralidade cultural e estética de um estado que desde década de 90, vive um processo intenso de criação e de produção cinematográfica.
As Muitas Vidas de Robert Altman é a retrospectiva completa da obra deste "multifacetado" cineasta. Sua vasta obra de 37 filmes abriga um ecletismo quase único na história do cinema, indo dos filmes de guerra ao faroeste, da comédia ao neorealismo, do melodrama às ficções científicas, das fantasias aos filmes de gângster, passando por musicais, biografias, suspenses e até monólogos.
O Festival Internacional de Harpas do Rio de janeiro chega à terceira edição em mais de 30 instituições culturais e convidados especiais de 24 países. No Teatro II do CCBB Rio serão realizadas oito apresentações com a presença de Murielle Schreder (França), Quatour de Harpes de Paris, Mariana Tudor (Romênia), Carrol Mc Lauglin (USA) e Gilda Delttori (Itália), entre outros.
O Teatro II recebe o mais novo espetáculo do diretor Moacyr Chaves, A Invenção de Morel. A adaptação do texto do escritor argentino Adolfo Bioy Casares ganha vida a partir do trabalho dos atores Ana Velloso, Vera Novello, Josie Antello, Cândido Damm, Ísio Guelman e Cláudio Gabriel.
Confira o Calendário
Confira os Eventos
]
Assessoria de Imprensa CCBB Rio
Sueli Voltarelli (responsável)
Roberto Lucio
Marina Milhazes
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 Centro
Rio de Janeiro – RJ CEP 20010-000
www.bb.com.br/cultura
Aberto para o público de terça a domingo, das 10h às 21h
Sueli Voltarelli (responsável)
Roberto Lucio
Marina Milhazes
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 Centro
Rio de Janeiro – RJ CEP 20010-000
www.bb.com.br/cultura
Aberto para o público de terça a domingo, das 10h às 21h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.