terça-feira, 22 de abril de 2008

Consultor comenta sobre responsabilidade sócio-ambiental nas empresas

Para o ambientalista e consultor da Trevisan Consultoria, Antonio Carlos Porto Araujo, a adoção de práticas de responsabilidade sócio-ambiental gera externalidades em toda a economia, ajudando o desenvolvimento sustentável do País e auxiliando na promoção do crescimento econômico e social.
“Essa responsabilidade sócio-ambiental nos negócios é um conceito que se aplica a toda a cadeia produtiva. As empresas têm sido cada vez mais vistas como membro atuante da sociedade e, por isso, tem o dever de participar de forma responsável na solução de problemas sócio-ambientais existentes nas comunidades em que estão inseridas”, explica. Com isso, as organizações estão gradualmente sendo obrigadas a adotar práticas sustentáveis como medida de sobrevivência e fortalecimento no mercado.
Porém, Araujo diz que a adoção dessas práticas requer investimentos que, muitas vezes, não está disponível no caixa da empresa, fazendo com que ela busque esses recursos no mercado bancário. “A criação dessas linhas de créditos e empréstimos com fins sócio-ambientais vêm a reboque dessa nova ordem econômica”.

Trevisan Consultoria
Assessoria de Imprensa
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
www.viveiros.com.br
Jornalista em posto avançado: Marília Ramires
Tel: (11) 3138-5346
Supervisor: Augusto Diniz (MTb. 14.453) Abril/2008

Marco Passarelle
Estagiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.