domingo, 6 de abril de 2008

Desburocratização da Cidadania Italiana

ELEIÇÕES ITALIANAS TÊM ÚNICO CANDIDATO BRASILEIRO COM FOCO NA DESBUROCRATIZAÇÃO DA CIDADANIA ITALIANA

Fausto Longo, candidato Socialista Democrático, é gerente da FIESP e único candidato a deputado com propostas voltadas para os descendentes dos imigrantes italianos na América do Sul

Descendentes de italianos que residem no Brasil e nos demais países da América do Sul têm, nessas eleições italianas, que acontecem nos próximos dias 13 e 14 de abril na Itália e até dia 10 de abril aqui no Brasil, uma oportunidade inédita de votar num candidato brasileiro, cujo foco principal de suas propostas é a melhoria de suas condições de vida e cidadania.

Fausto Longo é Arquiteto e atualmente responde pela gerência do DEPAR – Departamento de Ações Regionais da FIESP, em São Paulo. É também neto de imigrantes italianos e o único candidato a Deputado dessas eleições determinado a acabar com a grande burocratização no processo de aquisição da cidadania italiana, que hoje chega a demorar de 2 a 5 anos.

Além do empenho na questão da luta pelos direitos dos cidadãos italianos residentes em outros países, Fausto Longo também é contra todo o tipo de tentativa de avanço dos governos controladores de direita. “Queremos neutralizar idéias despóticas que ousam diminuir a importância de cada cidadão da nossa Itália, dentro ou fora de seu território”, afirma Longo. O candidato também é contra o atual o atual processo eleitoral italiano, que prevê eleições a cada 2 anos, pois acredita numa maior estabilidade para governantes.

Outra meta do candidato brasileiro é promover melhores condições de vida e inclusão social, cultural e econômica a todos os italianos que residem no exterior, pois somente assim, poderão contribuir para o fortalecimento da economia interna. Fausto Longo também pretende criar núcleos de debates, discussões e desenvolvimento de propostas concretas para avanços sociais em articulações de agremiações e partidos políticos.

Podem votar nessas eleições ao Parlamento Italiano todos os imigrantes e seus descendentes com cidadania italiana residentes no Brasil, através de cédula eleitoral que receberão em suas residências. Os eleitores deverão escolher 2 nomes para a Câmara dos Deputados e 2 para o Senado.

Votam para Senador apenas os maiores de 25 anos. As cédulas deverão ser enviadas também pelo correio e devem chegar ao Consulado Geral da Itália, em São Paulo, até às 16h00 do dia 10 de abril, quinta-feira próxima.

O candidato a deputado, Fausto Longo, aparecerá na cédula com o nome LONGO FAUSTO.

INÉDITA COMUNICAÇÃO
Monica Cintra
monica@ineditasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.