quinta-feira, 3 de abril de 2008

Famílias isentas do IPTU chegam a quase 20 mil

Atualmente, dezenove mil e setecentas e sessenta e duas famílias de Uberlândia, que possuem apenas um imóvel residencial em seu nome, no mesmo terreno ou em terrenos distintos de até 70 metros quadrados (de acordo com a lei 6.066 de 1994), receberam a carta de isentos do IPTU, inclusive os moradores do Residencial Campo Alegre.
É importante ressaltar que a isenção vale se a casa, e não apenas o terreno, estiver cadastrada no Município. Desde o início deste governo, os proprietários com casas nessas características não precisam mais fazer o recadastramento junto à Prefeitura.
Caso algum proprietário enquadrado nestes quesitos receba o carnê de cobrança do Imposto, deverá desconsiderá-lo e aguardar a carta de isenção, que está sendo encaminhada pelo Município.

Pagamento do IPTU
Os demais contribuintes podem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o próximo dia 10 de abril com 10% de desconto, em qualquer banco ou agência lotérica. Quem optar por fazê-lo até o dia 30 de abril, ainda quita o imposto sem nenhum acréscimo.
Os contribuintes que forem pagar o IPTU parcelado em seis vezes devem ficar atentos, pois a primeira parcela deve ser paga também até o dia 10 de abril. Quem estiver fora do Município, deve efetuar o pagamento através do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.
Em Uberlândia, foram distribuídos duzentos e trinta mil e oitocentos e trinta e seis carnês de IPTU. O valor arrecadado será investido em saúde, educação, segurança, obras, infra-estrutura e ações sociais.

02/04/2008
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Uberlândia / MG
Fones: (34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.