Curso de dois dias será sobre Bento XVI e a pós-modernidade
O que é crise de sentido e em que tradição filosófica está inscrito o Papa Bento XVI?
Essas e outras indagações serão discutidas por Luiz Felipe Pondé no seminário "O Mito de Babel: Bento XVI e a pós-modernidade", a ser realizado nos dias 11 e 12 próximos (sexta e sábado) pelo Instituto Ichthys, em Curitiba.
O seminário também contempla a desarticulação dos critérios de valores e o materialismo da técnica e do consumo. As tradições filosóficas, teológicas e sociológicas de Bento XVI datam do século XVIII e discutem impasses políticos, éticos, científicos e religiosos.
O objetivo do encontro é apresentar esta tradição tendo como eixo alguns dos temas trazidos pela obra do Papa alemão.O curso será ministrado por Luiz Felipe Pondé, que traz pela primeira vez o tema à Curitiba. Além de filósofo, é teólogo, articulista, professor da PUCSP, da FAAP e autor, entre outras obras, de "O Homem Insuficiente."
Além da presença no seminário, Pondé será um dos professores da Pós-graduação inédita em Filosofia da Religião, também promovida em Curitiba pelo Instituto Ichthys.
Serviço:
"A Crítica do Mito de Babel: Bento XVI e a Pós-Modernidade"
11/04, das 20 às 22h12/04, das 09 às 11h
Local: Centro Cultural Conforti
Rua Victório Viezzer, 701
Mercês - Curitiba-PR
Telefones: (41) 3356-2822 / 9984-0046
Investimentos:
Estudantes: R$ 80,00
Profissionais: R$ 90,00
Cristiano Castilho
Enfoque Comunicação & Eventos
(41) 3352-2099
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.