A próxima edição do evento mundial Michelin Challenge Bibendum será realizada pela primeira vez no continente sul-americano. O Rio de Janeiro (RJ), cidade escolhida para sediar os debates sobre os desafios da mobilidade rodoviária, receberá, de 26 a 29 de abril de 2009, representantes da classe política, empresários, dirigentes industriais, pesquisadores e jornalistas do mundo inteiro.
O Challenge Bibendum é um esforço conjunto dos atores do mundo dos transportes. O objetivo é oferecer aos representantes das classes política e econômica e formadores de opinião informações objetivas sobre os últimos avanços tecnológicos que permitem uma mobilidade rodoviária sustentável, ou seja, mais limpa, mais segura e mais eficiente do ponto de vista energético, com uma maior liberdade de circulação.
Criado em 1998 para comemorar o centenário do Bibendum – o boneco da Michelin, que é símbolo da marca –, o Challenge Bibendum tem como objetivo melhorar a mobilidade. A 10ª edição do evento, no Brasil, oferece uma oportunidade de continuar o debate sobre os desafios enfrentados pelo setor do transporte rodoviário no século XXI e de promover a transferência de conhecimento sobre as particularidades do continente sul-americano, sem descuidar do compromisso com a evolução limpa, econômica e segura do transporte rodoviário em nível mundial.
A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita Guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 124 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.Michelin.com)
Adriana Almeida adriana@printerpress.com.br
Carolina Velloso (carolvelloso@printerpress.com.br)
O Challenge Bibendum é um esforço conjunto dos atores do mundo dos transportes. O objetivo é oferecer aos representantes das classes política e econômica e formadores de opinião informações objetivas sobre os últimos avanços tecnológicos que permitem uma mobilidade rodoviária sustentável, ou seja, mais limpa, mais segura e mais eficiente do ponto de vista energético, com uma maior liberdade de circulação.
Criado em 1998 para comemorar o centenário do Bibendum – o boneco da Michelin, que é símbolo da marca –, o Challenge Bibendum tem como objetivo melhorar a mobilidade. A 10ª edição do evento, no Brasil, oferece uma oportunidade de continuar o debate sobre os desafios enfrentados pelo setor do transporte rodoviário no século XXI e de promover a transferência de conhecimento sobre as particularidades do continente sul-americano, sem descuidar do compromisso com a evolução limpa, econômica e segura do transporte rodoviário em nível mundial.
A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita Guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 124 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.Michelin.com)
Adriana Almeida adriana@printerpress.com.br
Carolina Velloso (carolvelloso@printerpress.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.