quarta-feira, 7 de maio de 2008

Baixa temperatura aquece o comércio

Clima mais frio leva o consumidor às compras

Basta uma pequena queda nos termômetros, que o clima frio gera um bom e considerável aquecimento no comércio de roupas e calçados. “A mudança climática realmente interfere no varejo e hoje em dia precisamos ficar muito mais atentos, pois a degradação do meio ambiente tem influenciado nisto”, pontua o comerciante e diretor da CDL Uberlândia, Robson Batista.

Mesmo com o fator ambiental, a tendência segundo a meteorologia é que o clima fique mais frio nos próximos meses. No entanto, segundo o diretor, as vendas devem crescer sistematicamente frente às mudanças do clima.

“Vejo com cautela o investimento em produtos para o inverno, mas temos sim um crescimento de cerca de 30%. Precisamos ficar de olho e correr para atender os clientes”, reforça.

Atenção às vitrines

Contudo, as coleções de inverno já estão nas vitrines e a expectativa para a próxima estação é positiva. Para os lojistas que ficarem em dúvida na hora de montar as vitrines de inverno, os especialistas dão dicas: para essas vitrines o ideal é ter sempre à mostra sapatos fechados, casacos, blusas e acessórios, mas se o clima surpreender e aparecerem alguns dias mais quentes, tenha sempre à mão sandálias e conjuntos meia estação.
Por mais inacreditável que possa parecer, o consumidor ainda faz as suas compras de acordo com a temperatura do dia.
Fernanda Beraldo
Serifa Comunicação - Assessoria de Imprensa - CDL Uberlândia
assessoria@serifacomunicacao.com.br
comunicacao@cdludi.com.br
http://www.cdludi.com.br
www.blogdaserifa.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.