sexta-feira, 2 de maio de 2008

Curiosidades do Circo Nacional da China

Uma cozinha foi montada no Sabiazinho para os integrantes da companhia

Os 120 integrantes do Circo Nacional da China já estão em Uberlândia, onde farão seis sessões de “Natureza”, entre os dias 1º a 4 de maio. Os bailarinos, acrobatas e técnicos só fizeram uma solicitação especial: uma cozinha montada no local do espetáculo. “Eles gostam de preparar a própria comida, que é à base de arroz. Além disso, eles adoram as frutas brasileiras, especialmente, melancia”, diz a organizadora do evento, Antônia Nunes.
Aliás é preciso muita energia para fazer as apresentações, por duas horas seguidas, com apenas 20 minutos de intervalo. Durante o espetáculo, a cultura chinesa é representada por papagaios, libélulas, sapos, macacos, dentro outros animais, através de movimentos inusitados dos bailarinos, acrobatas e contorcionistas do Circo Nacional da China. Por isso, não se espante se você vir sapos dando cambalhotas, libélulas realizando acrobacias no ar, macacos saltitando como bailarinos. Todos recriam ambientes naturais, revelando a responsabilidade ambiental de seus idealizadores.
Quanto à língua falada pelos integrantes da companhia, além de chinês, eles falam espanhol e inglês. Dois tradutores os acompanham durante suas turnês pelo mundo
Eles também optam por não trabalhar com animais ou palhaços, já que a filosofia do Circo é revelar a criatividade do ser humano, valorizando a vida através de movimentos e acrobacias aéreas. São 30 homens e 30 mulheres que mais parecem voar!
Com todas essas peculiaridades e 2 mil anos de tradição na bagagem, os espectadores podem esperar um espetáculo único e inesquecível.

Munyque Fernandes
Serifa Comunicação Integrada - Assessoria do Circo Nacional da China
www.blogdaserifa.zip.net
assessoria@serifacomunicacao.com.br
(34) 3224 6084 / 3215 4183 / 9154 3903

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.