REFLITA SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM O NOVO LIVRO DA PAULUS EDITORA
A escola inclusiva é aquela que visa uma educação para todos e precisa ser eficiente, democrática e, principalmente, solidária. Mas, na prática, nem sempre é assim. É necessário questionar os modelos estabelecidos e ir além da questão legal em relação à essa temática. Grupos e inclusão escolar - sobre laços, amarras e nós , lançamento da PAULUS Editora, propõe que o leitor reflita sobre as dificuldades reais da educação inclusiva.
Solange Aparecida Emílio apresenta algumas idéias sobre o tema dos grupos, da educação e da inclusão escolar, dialogando com autores e introduzindo concepções preliminares sobre a inclusão. Na seqüência, a autora traz vinhetas do cotidiano escolar, nas quais personagens fictícios vivenciam situações reais no contexto escolar.
“Se pensarmos que a escola é uma pequena amostra, reflexo e refletora da sociedade, podemos imaginar que este é um passo, entre os tantos necessários, para a construção de um mundo melhor”, afima Solange.
Grupos e inclusão escolar - sobre laços, amarras e nós , é uma obra que colabora com professores, pedagogos, psicólogos e todos que estão dispostos a criar uma educação justa e igualitária.
Solange Aparecida Emílio é graduada em Psicologia pela Universidade Paulista, mestra em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. É professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos Grupais e de Comunicação.
Serviço
Título: Grupos e inclusão escolar: Sobre laços, amarras e nós
Autor: Solange Aparecida Emílio
Coleção: Pedagogia e Educação
Acabamento: Formato: 13.5x20
Paginas: 192
Preço: 23,00
Áreas de interesse: Pedagogia, Psicologia e áreas afins
Simone Maximo
Carolina Piepke
A escola inclusiva é aquela que visa uma educação para todos e precisa ser eficiente, democrática e, principalmente, solidária. Mas, na prática, nem sempre é assim. É necessário questionar os modelos estabelecidos e ir além da questão legal em relação à essa temática. Grupos e inclusão escolar - sobre laços, amarras e nós , lançamento da PAULUS Editora, propõe que o leitor reflita sobre as dificuldades reais da educação inclusiva.
Solange Aparecida Emílio apresenta algumas idéias sobre o tema dos grupos, da educação e da inclusão escolar, dialogando com autores e introduzindo concepções preliminares sobre a inclusão. Na seqüência, a autora traz vinhetas do cotidiano escolar, nas quais personagens fictícios vivenciam situações reais no contexto escolar.
“Se pensarmos que a escola é uma pequena amostra, reflexo e refletora da sociedade, podemos imaginar que este é um passo, entre os tantos necessários, para a construção de um mundo melhor”, afima Solange.
Grupos e inclusão escolar - sobre laços, amarras e nós , é uma obra que colabora com professores, pedagogos, psicólogos e todos que estão dispostos a criar uma educação justa e igualitária.
Solange Aparecida Emílio é graduada em Psicologia pela Universidade Paulista, mestra em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. É professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos Grupais e de Comunicação.
Serviço
Título: Grupos e inclusão escolar: Sobre laços, amarras e nós
Autor: Solange Aparecida Emílio
Coleção: Pedagogia e Educação
Acabamento: Formato: 13.5x20
Paginas: 192
Preço: 23,00
Áreas de interesse: Pedagogia, Psicologia e áreas afins
Simone Maximo
Carolina Piepke
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.