sexta-feira, 30 de maio de 2008

Exposição fotográfica apresenta diversidade cultural da Feira de Caruaru

Fortaleza, 30/05/2008 - O Pátio do Forró, território de um dos festejos juninos mais famosos do Brasil, sediará a partir deste sábado (31/05), às 20h, no Pavilhão Cultural, em Caruaru (PE), a exposição De tudo que há no mundo nela tem pra vender, registrada pelo fotógrafo pernambucano João Abelardo.

O trabalho traz como mote a diversidade cultural que marca a Feira de Caruaru, considerada pelo Guiness Book como a maior do mundo. O projeto recebeu patrocínio do Programa BNB de Cultura que, na edição 2008, contemplou 16 projetos pernambucanos, no valor de R$ 291 mil, nas áreas de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisuais e artes integradas ou não-específicas.

Segundo o fotógrafo, ao reproduzir no título da exposição a estrofe da música eternizada por Luiz Gonzaga, ele quis mostrar ao público o quanto é importante preservar a cultura local. "Além de registrar a multiplicidade de cores, formas, cheiros e produtos, espero colaborar para a valorização de um dos patrimônios culturais mais importantes do país, literalmente", salienta o fotógrafo.

Em dezembro de 2006, a Feira de Caruaru recebeu o título de Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A exposição de fotografias será realizada conjuntamente com a de artes plásticas intitulada Terra de Caruaru e ficam em cartaz até o dia 30 de junho. A exposição será aberta gratuitamente para o público, às 20h.

Serviço:
Exposição: De tudo que há no mundo nela tem pra vender
Abertura: 31/05/2008 (sábado), às 20h
Local: Pavilhão Cultural - Pátio do Forró
Entrada Gratuita - Todos os dias

Luciano Sá
assessor de imprensa do
Centro Cultural Banco do Nordeste
lucianoms@bnb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.