SISTEMA INTEGRADO MARTINS ABRE 500 VAGAS NO TELEVENDAS DE UBERLÂNDIA
Crescimento da empresa e boa receptividade da venda ativa aos seus clientes estimulam a oferta de oportunidades a pessoas que queiram se tornar profissionais de televendas
O Sistema Integrado Martins, que congrega o maior atacado-distribuidor do Brasil, a Rede Smart, o Tribanco, a Farma Service e a Universidade Martins do Varejo, anuncia a abertura de 500 vagas em seu canal de vendas por telefone sediado em Uberlândia (MG).
Para o preenchimento destes novos postos, a empresa busca candidatos com perfil proativo, comunicador e, principalmente, interessados em crescer dentro de uma das mais importantes empresas do País.
Completamente reestruturado e lançado em agosto de 2007 em uma nova estrutura, o Televendas é mais um canal de vendas do negócio atacado, alinhado à missão da empresa de integrar produção e consumo e estreitar o relacionamento com o pequeno e médio varejista de todo o País.
Com capacidade de abrigar até 1200 colaboradores em um prédio totalmente equipado e adaptado para acolher também profissionais que possuam algum tipo de deficiência física, o Televendas recebeu, só em 2007, investimentos de R$ 3.5 milhões. O resultado foi um volume de vendas três vezes maior em 2007, um aumento de 190% em relação a 2006, o que leva, agora, à procura de mais profissionais para preencher, até julho deste ano, os demais postos de atendimento disponíveis.
“A receptividade dos nossos clientes foi muito boa ao contato e às negociações por telefone. Vemos que é o momento de ampliar o canal, com profissionais capacitados e que tenham um perfil de venda ativa”, explica Juarez Alves de Carvalho, diretor de vendas e novos canais do Sistema Integrado Martins. Aparentemente, o Televendas Martins lembra um call center tradicional.
Porém, quando se entra na operação percebe-se uma grande diferença, principalmente em relação à abordagem comercial e a forma como ele está estruturado. Carvalho explica que os atendentes são vendedores completos, ou seja, são treinados e motivados a negociar diretamente com os clientes, ofertar benefícios do Sistema Integrado Martins, sempre levando em consideração as especificidades de cada região e perfil de cliente.
“Nosso colaboradores não seguem um roteiro. Desde o momento da contratação, eles passam por treinamento de vendas, comunicação e negociação para atuarem como facilitadores e pontes entre o atacado e o varejo”, complementa o executivo. Além disso, periodicamente os operadores passam por reciclagem e cursos de atualização para aperfeiçoar a habilidade de negociação e relacionamento com os clientes.
O foco do Televendas é a venda consultiva, expondo ao cliente os diferenciais de serviços logísticos, de desenvolvimento do varejista através da Universidade Martins do Varejo e financeiros, disponíveis no Tribanco. Em razão disto, Carvalho ressalta que as atividades no Televendas do Martins podem ser consideradas uma evolução do tradicional telemarketing.
“Mais do que contatar clientes, os nossos operadores procuram, a cada ligação, reforçar o relacionamento com os pequenos varejistas, seja no apoio aos representantes autônomos que estão na região, seja nas vendas ativas por telefone, seja na solução de problemas”. Outro diferencial do Televendas é sua preocupação em obedecer às normas de segurança e saúde ocupacional (cada estação de trabalho é individual e totalmente móvel e adaptável ao atendente). A estrutura do novo prédio foi projetada a fim de proporcionar um ambiente agradável e que estimula a troca de idéias entre os colegas.
Além disso, há pelo menos 15 televisores de plasma de 42 polegadas espalhados pelo prédio que serão utilizados como grandes canais de interação com os colaboradores, onde serão transmitidos avisos importantes e promoções do momento. “Este forte espírito comercial do Martins está sendo passado para todos os colaboradores que trabalharão conosco neste novo canal”, pontua Carvalho. A previsão do executivo é que o Televendas assuma um papel cada vez mais expressivo, aumentando sua participação no faturamento total da corporação. Recrutamento e seleção
As vagas do Televendas do Martins não se restringem a jovens estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho. A oportunidade está aberta a qualquer profissional que queira atuar neste mercado, como vendedores já experientes, donas de casa, desempregados, aqueles que possuem algum tipo de deficiência física etc. As exigências da empresa são que os candidatos tenham o 2° grau, habilidades em matemática e informática, grande capacidade de comunicação e alto grau de motivação.
“Queremos profissionais com vontade de crescer dentro da corporação e com mente aberta para desafios constantes e novos aprendizados”, destaca Wilson Pareschi, diretor de recursos humanos do Sistema Integrado Martins. Como a empresa ganhará mais 500 novos profissionais até julho, um amplo esquema de treinamento foi montado. Serão ministrados diversos cursos – como de técnicas de venda e matemática financeira – em sessões presenciais e à distância.
“O profissional que aproveitar este conteúdo e se dedicar ao negócio será bem recompensado por isso”, comenta Pareschi. Com horário de trabalho de segunda a sexta das 8 às 20 horas, dividido em dois turnos, cada vendedor receberá um salário fixo e uma comissão por produtividade. Assim, ele terá dentro do Televendas a oportunidade de crescimento horizontal, pela ampliação do ganho financeiro, ou vertical quando subir de cargo.
Mais uma possibilidade é migrar para outras áreas do Sistema Integrado Martins e experimentar novos desafios. Além do Televendas, o Sistema Integrado Martins tem planos de ampliar seu quadro de colaboradores em outras áreas, iniciativa necessária para acompanhar o crescimento e evolução dos negócios da empresa como um todo.
Os interessados em trabalhar no Televendas Martins podem enviar seus currículos para os emails:
selecao@martins.com.br ou
televendas@rhsuporte.com.br
ou contatar a empresa Suporte, responsável pelo processo de recrutamento e seleção, no telefone (34) 3236-0630.
selecao@martins.com.br ou
televendas@rhsuporte.com.br
ou contatar a empresa Suporte, responsável pelo processo de recrutamento e seleção, no telefone (34) 3236-0630.
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