Envolvendo as Secretarias de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), Infra Estrutura e Saúde, a Prefeitura deu início nesta semana ao serviço de limpeza nos terrenos particulares que colocam em risco a saúde da população.
De acordo com o titular da Settrans, Fabiano Lopes, um levantamento foi feito e registrados cerca de 10 mil terrenos em toda a cidade considerados problemáticos e que precisam ser limpos.
Segundo ele, esta semana a equipe está trabalhando no bairro Santa Maria e até esta quinta-feira 10 terrenos já haviam sido limpos.
Questionado sobre como é feita a entrada dos servidores nestes locais, Fabiano Lopes explica que a maioria destes terrenos não tem muros, portanto, a equipe entra normalmente.
No caso dos terrenos fechados, de acordo com ele, a equipe entra pulando o murro respaldada pelo Decreto nº 1410/2006, que dispõe sobre os procedimentos excepcionais a serem tomados pela caracterização de iminente perigo à saúde pública voltados ao controle da presença do mosquito transmissor da dengue.
Após a limpeza, o custo do serviço é calculado levando-se em conta o número de horas trabalhadas e os equipamentos utilizados. Posteriormente a cobrança é encaminhada ao proprietário do terreno.
“A exemplo do ano passado estamos realizando este mutirão em terrenos onde a limpeza não é feita regularmente e que tem causado preocupação à vizinhança”, explica o secretário, revelando que em dois terrenos foram encontradas grandes quantidades de caramujo.
Fabiano Lopes ressalta também que qualquer pessoa pode ligar para a Settrans através do telefone 3312-0995 para fazer reclamações de terrenos baldios e que tem causado transtornos.
Para esta operação estão sendo utilizados dois caminhões, seis máquinas costais, uma pá carregadeira e seis homens.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 08/05/08
Jorn. Donátila de Souza
Para esta operação estão sendo utilizados dois caminhões, seis máquinas costais, uma pá carregadeira e seis homens.
Prefeitura Municipal de Uberaba
Departamento de Comunicação – 08/05/08
Jorn. Donátila de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.