Foram prorrogadas as inscrições do vestibular para o curso de licenciatura em ciências sociais oferecido pela Universidade Federal da Grande Dourados, em Mato Grosso do Sul. O novo prazo vai até esta quarta-feira, dia 14 de maio. As inscrições podem ser feitas pelos correios ou pelo endereço na universidade na internet: www.ufgd.edu.br/vestibular
As vagas são apenas para assentados da reforma agrária, criadas por uma parceria do Incra com a universidade. O curso é gratuito. No ato da inscrição é necessário apresentar certidão de beneficiário da reforma agrária. O documento pode ser obtido na sede do Incra em Campo Grande ou nas unidades avançadas de Corumbá, Dourados e Jardim. Toda a estrutura de funcionamento e a grade curricular foram elaborados com o objetivo de manter os jovens no campo.
As disciplinas seguem os fundamentos das demais graduações em Ciências Sociais, mas aprofundam os temas específicos sobre o meio rural. Os alunos cursam quatro anos no sistema escola-família.
Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, têm aulas no campus da universidade. No restante do ano, os estudantes voltam para os assentamentos, onde elaboram trabalhos, realizam pesquisas e aplicam os conhecimentos na comunidade.
Durante o curso, os estudantes vão ter direito a alimentação, alojamento e transporte entre o município de origem do estudante e Dourados. Então, não perca esta oportunidade. As inscrições vão até o dia 14, quarta-feira.
Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra
Jornalista responsável: Ricardo Schimitt (MTB 54.27-20/33)
(61) 3461.6512 - FAX (61) 3461.6504
e-mail: comunicacaosocial@mda.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.