quinta-feira, 8 de maio de 2008

Trote Solidário promove “boa ação” de universitários


Acadêmicos da Fazu participaram de várias boas ações durante o Trote Solidário, realizado neste primeiro semestre. A cada mês, os alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Engenharia de Alimentos vivenciaram situações importantes para o papel social que cada um exerce numa sociedade.

Este mês, eles visitaram a Casa de Apoio da Organização dos Amigos Solidários à Infância, Adolescência e à Saúde (OÁSIS) - um espaço que acolhe e ampara crianças e adolescentes portadores de doenças onco-hematológicas (câncer de diversas formas). Os acadêmicos doaram diferentes produtos de limpeza à OÁSIS.

O material foi recolhido nos meses de março e abril, durante uma campanha de arrecadação da Gincana Universitária da Fazu. A Gincana, realizada no Jockey Park pelos Diretórios Acadêmicos dos três cursos, também serviu para socializar os veteranos com os calouros. Durante a visita à ONG, os universitários conheceram as instalações, o trabalho que é desenvolvido pelos voluntários e, ainda, algumas crianças que buscam tratamento na Organização.

Na opinião da professora e coordenadora de ensino da Fazu, Márcia Velludo, os acadêmicos estão convictos de que esse é o verdadeiro trote que deve acontecer nas faculdades e universidades brasileiras. Para ela, ações como esta solidariza os jovens que vão conviver, por vários anos, durante o curso universitário.

Universitários da FAZU em visita a OASIS

“Gestos dessa natureza devem ser incentivados pelas gestões de ensino superior para os acadêmicos perceberem e valorizarem as mudanças que devem começar dentro de cada um”.

Sensibilizados com a ação que envolveu seus alunos, professores da Fazu se comprometeram a ajudar a ONG durante o MC Dia Feliz, em agosto deste ano. Para a presidente da OÁSIS, Marilu Cardoso Maciel da Silva, a realização de mais um MC Dia Feliz é um passo importante para a concretização de um sonho – a instalação de um espaço para transplante de medula óssea.

“Aguardamos, com muita ansiedade, a resposta da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) quanto aos trâmites que serão decisivos para a implantação deste espaço. Ele será extremamente útil para pacientes que aguardam a chance de continuarem a viver”, enfatiza a presidente.

Isabela Avelar
Assessoria de Comunicação
imprensa@fazu.br
FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba
http://www.fazu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.