segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tuma Industrial prevê crescimento de 35% neste ano

A Tuma Industrial – empresa especializada em tecnologia, instalação e fabricação de ar-condicionado industrial e uso de energia solar para aquecimento de água espera crescer cerca de 35% até o final do segundo semestre 2008.

Em 2007 a empresa comemorou um faturamento de 15% sobre o ano anterior. A boa expectativa para o período deve-se à regulamentação da lei, em janeiro desse ano, que obriga o uso de aquecedores solares na cidade de São Paulo – um dos principais mercados tanto para a Tuma como para a indústria de aquecedores.

A lei torna obrigatório, a partir de junho, o uso deste tipo de equipamento em residências com quatro banheiros ou mais e em estabelecimentos comerciais que fazem utilização intensiva de água quente.

Um estudo de impacto da lei neste primeiro ano de vigência feito pela associação de fabricantes de equipamentos solares DASOL – Departamento Nacional de Aquecimento Solar da Abrava - estimou que, somente no setor residencial, devem ser instalados 40 mil m² de coletores solares, gerando assim uma economia de R$ 58 milhões em investimentos no setor elétrico.

Esse ano a Tuma Industrial prevê um investimento de U$ 1 milhão na expansão dos negócios da empresa.

TEXTO & IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Charles Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.