sábado, 10 de maio de 2008

Uberaba ganha novos jardineiros

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MG) e o Sindicato Rural, numa parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) e Secretarias Municipais de Agricultura e Infraestrutura, concluem neste sábado (dia 10) o curso de Jardineiro. As aulas práticas estão sendo desenvolvidas no Horto Municipal.
Os onze participantes do curso recebem alimentação durante as 40 horas de aulas, além de material didático e certificado fornecidos pelo Senar. Já as ferramentas utilizadas nas aulas práticas são do horto, enquanto que a Feti ficou responsável pela seleção, inscrição e material de apoio.
O gerente regional do Senar, Flávio Silveira, vê com bons olhos a oferta do curso, em conjunto com a Prefeitura, uma vez que possibilita a formação de mão-de-obra de jardineiros, geração de emprego e renda. Ele explica que mesmo atuando no meio urbano, esse profissional é ligado ao meio rural, sendo importante para essa ligação. Hoje, a unidade do Triângulo do Senar oferece 15 cursos de formação profissional e outros cinco de promoção social.
O instrutor e engenheiro agrônomo Tiago Barretos Gomes Leal elogiou a turma de novos jardineiros, ressaltando que nenhum deles teve faltas, o que demonstra o nível de interesse. Depois de aulas teóricas, os alunos fizeram atividades práticas, como a limpeza e preparação de área no Horto Municipal, onde implantaram um jardim, com grama esmeralda e espécies como lecustro, clorofito, maranta, cróton, crucia e chefrera. Aprenderam ainda como produzir adubo orgânico e montagem de vasos e ornamentos.
O diretor da Feti, Flamarion Batista Leite, observou que a oferta do curso nasceu de um pedido do próprio prefeito Anderson Adauto, que constatou a falta de disponibilidade deste profissional no mercado. E em contato com o Sindicato Rural e Senar, que promove cursos desta natureza, foi ofertado aos interessados. O objetivo era treinar pessoal para as atividades de execução e conservação de praças, parques e jardins.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Alexandre Pereira (09/05/08)
Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.