segunda-feira, 9 de junho de 2008

Atividades esportivas marcam o fim de semana na Vila Olímpica

Centenas de pessoas acompanharam o Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e o III Open Sesi Vôlei de Praia

O fim de semana esteve recheado de atividades esportivas na Vila Olímpica do Sesi. Simultaneamente aconteceram as provas do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e o III Open Sesi Vôlei de Praia, realizado pelo Sesi Uberlândia. Os dois eventos reuniram centenas de pessoas nas arquibancadas da pista Ádria Santos e nas quadras de areia da Vila Olímpica. Cerca de 500 atletas estiveram presentes.

Na Vila Olímpica aconteceu o Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo. Esta foi a última chance para os paraatletas conquistarem uma vaga na delegação brasileira. O destaque ficou por conta de Shirlene Coelho que quebrou o recorde mundial no lançamento de dardo ao atingir a marca dos 31 metros.

Ao todo, o Brasil já tem 187 vagas garantidas para os jogos Paraolímpicos em 17 modalidades. São 85 vagas a mais do que Atenas e quase o triplo das conquistas em Sidney. O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgará até julho a lista oficial com a delegação que representará o Brasil nos jogos. Porém, na próxima quinta-feira, 12, está previsto para ser divulgada a convocação oficial daqueles que representarão o Brasil na Paraolímpiada de Pequim, que acontece entre os dias seis e 17 de setembro. Vôlei de Praia

As quadras de areia da Vila Olímpica também estiveram lotadas com a realização do III Open Sesi Vôlei de Praia. O torneio, que está na sua terceira edição, recebeu duplas masculinas e femininas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O III Open Vôlei de Praia Sesi recebeu inscrições de 36 duplas (12 femininas e 24 masculinas) de estados da região sudeste e centro-oeste, sendo de Uberlândia duas duplas masculinas e uma dupla feminina.

A novidade ficou por conta de duplas do estado de Santa Catarina e Rio de Janeiro, o que consolida a força da competição realizada em Uberlândia e que tem por objetivo federar atletas na Confederação Brasileira de Voleibol.

Segundo Vânia Calábria, uma das coordenadoras do Open, o índice técnico dessa edição foi superior ao das duas primeiras edições. A maioria dos resultados das partidas foram por 2 x 1.

Classificação Geral – Open Vôlei de Praia

Masculino
1º Lugar: Keko e Nelsinho – Santa Catarina
2º Lugar: Gabriel e Jéferson – Rio de Janeiro
3º Lugar: Carlos e Betinho – Mato Grosso do Sul
4º Lugar: Richardt e Pezão – Minas Gerais

Feminino
1º Lugar: Bel (Pará) e Chell (Distrito Federal)
2º Lugar: Jaqueline e Dani – Mato Grosso do Sul
3º Lugar: Rossana e Fabíola – Distrito Federal
4º Lugar: Diana e Marnne – Distrito Federal

Sheila Nogueira e Kaísa Martins
Serifa Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Fiemg Regional Vale do Paranaíba
assessoria@serifacomunicacao.com.br
www.blogdaserifa.zip.net
www.fiemg.com.br/regional-valedoparanaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.