terça-feira, 3 de junho de 2008

Companhia de Dança Palácio das Artes apresenta o espetáculo Transtorna em Araguari

Transtorna será apresentado no Ginásio Poliesportivo “Zebrinha” - Imagem: Convite Eletrônico




A Companhia de Dança Palácio das Artes apresenta na próxima sexta-feira (06), às 20h em Araguari, o espetáculo Transtorna, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Nadir Borges Brandão “Zebrinha”, localizado na Avenida do Contorno, s/nº - Bairro Goiás.

Inspirada, em um primeiro momento, nas cidades e na poética de Ítalo Calvino, a produção é resultado de estudos sobre assuntos pertinentes à vida urbana como a política, a economia e a arquitetura e suas ressonâncias na natureza e na construção social. Ao longo do espetáculo, Transtorna provoca desconstruções na relação entre público e artista. Dirigido por Christina Machado, a criação se configura de forma participativa na qual a coreografia engloba os estudos dos dançarinos, explorando, em todo espetáculo, a relatividade do tempo, a simultaneidade e a fragmentação em meio à fragilidade dos corpos.

No palco, esta composição coreográfica é traduzida pelos deslocamentos e as atitudes performáticas do grupo, que representa o estado de construção e desconstrução permanentes das cidades em analogia ao comportamento humano. A cenografia do arquiteto Carlos Teixeira discute os espaços vazios da cidade, e o figurino, assinado pelo artista plástico Léo Pilo, é desenvolvido a partir da reciclagem de materiais. O músico Daniel Maia incluiu na trilha paisagens que emergem do processo. Marco Paulo Rolla, artista plástico e performer, assessora os processos de criação de performances e Marcos Hill, historiador de arte, discute com o grupo questões históricas e atuais da arte e do trabalho do artista na sociedade. A iluminação é assinada por Guilherme Bonfanti.

A presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Cínthia Maria Costa explica que tendo em vista a importância da democratização do acesso à cultura, a Secretária Estadual de Cultura e a Fundação Clóvis Salgado trazem esta apresentação às cidades de Araguari, Ituiutaba e Santa Vitória. “A Prefeitura Municipal de Araguari, a Fundação Araguarina de Educação e Cultura e a Fundação Clóvis Salgado convidam a comunidade araguarina a assistir este belíssimo espetáculo, que tem entrada franca e classificação etária de 16 anos”, resumiu Cínthia Costa.

Os convites são limitados e podem ser retirados na FAEC, situada na Rua Brasil Accioly, 86 – Centro. Informações pelo telefone 3690-3220.

03/06/08
Enivaldo Silva
Assessoria de Comunicação e Imprensa
imprensa@araguari.mg.gov.br
www.araguari.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.