sábado, 15 de março de 2008

O País tupiniquim das ONGs

O embarque do Ministro-Chefe da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, Roberto Mangabeira Unger da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, para a Terra Indígena Raposa Serra do Sol, no sábado, foi tumultuado. Pouco antes de os helicópteros decolarem, o General de Brigada Eliéser Girão Monteiro Filho, comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, com parlamentares federais e estaduais foram proibidos de acompanhar o ministro na visita à Assembléia dos Tuxauas, realizada no Surumu. A inusitada proibição partiu do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e foi reiterada pelo Ministro da Justiça, Tarso Genro e, agravando a situação, foi determinado também que a segurança de Unger deixasse de ser atribuição do Exército sendo feita pela Polícia Federal.

O senador petista Augusto Botelho, o deputado federal Márcio Junqueira e o deputado estadual Ivo Som, que acompanhavam o evento, revoltados, foram embora. "É um absurdo que as ONG’s ditem quem anda por dentro de Roraima e limitem o próprio Exército, que está dando todo o apoio logístico e é o responsável pela segurança do ministro", protestou Junqueira.

No Brasil, vigora o conceito de Povos Indígenas e não de Nações, como pretendem as ONGs, e, portanto, as restrições ao direito de ir e vir de autoridades em suas áreas são cerceamentos inconstitucionais. O atrapalhado governo federal barra a entrada de brasileiros e autoriza o livre trânsito de estrangeiros de qualquer nacionalidade e com os mais suspeitos interesses. A Igreja, há muito tempo, está atuando fora de sua missão evangelizadora e age, juntamente com as ONGs, criminosamente, na área política e o governo ‘companheiro’ assiste a tudo passivamente.

Nosso país sempre foi um exemplo de sadia miscigenação para os demais, mas a criação de imensas reservas e a retirada de não-índios e mestiços que nela moram, muitas vezes, há centenas de anos, são um estímulo à segregação e o racismo.

Coronel de engenharia Hiram Reis e Silva
professor do Colégio Militar de Porto Alegre
http://www.amazoniaenossaselva.com.br/
hiramrs@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.