segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Novidades para celular em 2008

LICENCIAMENTOS DA ESTRELA E JOGO COM PILOTO DO RALLY

DOS SERTÕES SÃO NOVIDADES PARA CELULAR EM 2008

AndinaTech aposta na consolidação do atual conteúdo disponível e no lançamento de novos produtos para seguir crescendo no universo da telefonia móvel do Brasil

Jogo para celular com Carlos de Gavardo, piloto premiado no Rally dos Sertões, e licenças de novos produtos da Estrela são as principais novidades para 2008 da AndinaTech – empresa de desenvolvimento e distribuição de conteúdos para celular, e controladora do portal Los Fanaticos (www.losfanaticos.com). Segundo Bruno Zani, sócio e vice-presidente de Marketing da AndinaTech, o objetivo é manter o conceito da empresa de “Conteúdo com Conteúdo” investindo em jogos e imagens que promovam cultura e inclusão social. Com as novidades, a companhia – presente no Chile, Brasil, Argentina e Uruguai - espera manter o ritmo de crescimento no setor brasileiro da telefonia móvel e expandir sua atuação na América do Sul. “Estamos chegando a mais dois países do continente logo no início do próximo ano”, revela.

O executivo comemora os resultados alcançados pelos produtos lançados neste ano entre o público gamer. Os jogos do artista plástico Romero Britto e da Mila&Co foram os destaques do período. “Com esses dois levamos cultura e educação ambiental, no caso da Mila”, diz Zani. Sucesso na TV Ra-Tim-Bum, Mila e seu irmão Jotapê chegaram às telas dos celulares com a missão de mostrar que é fácil, gostoso e importante respeitar o meio ambiente. O objetivo deste divertido jogo é recolher o máximo possível de lixo que encontram pelo caminho para, ao final de cada etapa, colocá-los nos recipientes coloridos de reciclagem.

Já Britto viu suas famosas obras ficarem sem as cores no jogo “Romero Britto Paintball”. O jogador deve pintá-las o mais rápido possível. A pontuação é concedida de acordo com a agilidade do gamer. A novidade reafirma o objetivo da AndinaTech de disseminar a cultura nacional pelo celular. Isso já vem sendo feito por meio da comercialização de imagens das obras dos artistas Sônia Menna Barreto, Rui Amaral e do próprio Romero Britto. “Disponibilizar imagens desses trabalhos em telefones celulares é uma forma de possibilitar que um público que normalmente não teria relação com esse tipo de arte passe a ter esse contato”, acrescenta Zani.

Essas ações e produtos representam o conceito da empresa de “conteúdo com conteúdo”, que consiste em divertimento com apelo cultural ou social. “A inclusão social também é incentivada por meio do nosso conteúdo com o jogo de basquete em cadeira de rodas, que é o primeiro do mundo e foi criado em parceria com a ADD – Associação Desportiva para Deficientes”. O sócio e vice-presidente de Marketing da AndinaTech acrescenta que os jogos que representam movimentos comportamentais também estão sob esse conceito. “É o caso de Genius, Susi e Autorama, da Estrela, que foram grandes sucessos em suas respectivas décadas”.

O ano de 2007 ainda foi marcado pela inédita parceria entre uma empresa de conteúdo para celular e uma renomada universidade que tem como diferencial a carreira de desenvolvimento de jogos. Trata-se da PUC, com a qual a AndinaTech e Telemig Celular promoveram a Maratona Genius – um campeonato de game por celular. A ação envolveu mais de 10 mil potenciais gamers e o vencedor, que atingiu a marca de 21 pontos, recebeu um I-pod como prêmio. “A AndinaTech apostou em ações diferenciadas para se destacar no segmento”, assegura Zani. O executivo também cita a parceria com a Brasil Telecom no aplicativo Catálogos e no concurso cultural "QUE LOUCURA VOCÊ FARIA PARA GANHAR UM NINTENDO WII?", que teve mais de 40 mil participantes. “Essas ações asseguraram à AndinaTech um novo pilar estratégico em direção ao Mobile Marketing e consagraram à empresa a característica de conteúdo inovador”.

Líder em licenças brasileiras e ciente da importância de conteúdos “branded”, a AndinaTech e seu portal Los Fanaticos ocupam um espaço diferenciado nas operadoras à medida que são pioneiros em publicar jogos e imagens com marcas de forte reconhecimento local. “O Los Fanaticos também é um grande divulgador de marcas e projetos brasileiros no exterior”, complementa Bruno Zani. O executivo revela que já está em negociação com empresas da Europa, onde a “marca” Brasil tem um apelo forte.

Sobre a AndinaTech

AndinaTech (detentora do portal de jogos e imagens Los Fanaticos – www.losfanaticos.com) é uma empresa de desenvolvimento e distribuição de jogos, imagens e aplicativos para celular. Fundada em 2000, já está presente em quatro países – Brasil, Chile, Argentina e Uruguai – e prevê entrar no mercado peruano ainda este ano. Com um portfolio competitivo, a empresa conta com mais de 2 mil jogos e 4 mil imagens.

Sua atuação em todos os países é norteada pelo investimento em três elementos principais: Conteúdo, Canais de Distribuição e Tecnologia. Após conquistar a liderança do mercado chileno, a AndinaTech investe nesse “tripé estratégico” para crescer no setor brasileiro e começa a ditar as regras para um mercado relativamente novo e que, ao mesmo tempo, se organiza de forma muito rápida.

Líder em licenças brasileiras e ciente da importância de conteúdos “branded”, a empresa ocupa um espaço diferenciado nas operadoras à medida que é a pioneira em publicar jogos e imagens com marcas de forte reconhecimento local. Um dos principais conceitos da AndinaTech é “Conteúdo com Conteúdo”, ou seja, oferecer, além de entretenimento, informação.

Dirigida por brasileiros, seus principais diretores são profissionais das áreas de Consultoria (Mc Kinsey Consulting e ONU); Marketing (Unilever, PepsiCo, Johnson & Johnson e Natura); agências de Publicidade; Televisão e Atendimento ao Cliente. No Brasil, a AndinaTech iniciou suas operações estratégicas em 2004.

Sua história no Chile é vitoriosa, sendo a responsável pelo portal marca branca de jogos de uma grande operadora de telefonia móvel. “Daí a importância de replicarmos o nosso case de sucesso¨, diz Bruno Zani, sócio e VP de Marketing da empresa.


Informações para imprensa:
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br; Alexandre Spínola: alexandre@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.