Motores de combustão interna estão consumindo todo o oxigênio do planeta e são os principais responsáveis pelo aquecimento global e mudanças climáticas que nos afetam
Luis Seguessa, pesquisador uruguaio fez ontem ao mundo e à imprensa internacional, durante conferência ambiental realizada no Hotel Grand Hyatt São Paulo, a
revelação de que os MCI – Motores de Combustão Interna que se encontram nos automóveis e em outros meios de transporte são os principais responsáveis pelo
aquecimento global e as mudanças climáticas no planeta , e sua ação nociva deteriora a camada de ozônio , não somente pelos gases que emitem na atmosfera,
mas principalmente, pela enorme quantidade de ar que consomem, a níveis alarmantes. Segundo Seguessa, “um motor 2.0 consome 360 mil litros de ar por hora”.
O evento contou com a presença de jornalistas , celebridades e formadores de opinião.
(São Paulo, Janeiro de 2008 ) - "O maior perigo ambiental e a causa principal do aquecimento global que selará o destino da terra está diante de nossos próprios olhos - os motores de combustão interna. Poucas pessoas conhecem como funciona seu próprio veículo. Ali embaixo do capô está uma das maiores ameaças a todos os seres vivos do planeta", revelou Luis Seguessa ontem, em uma conferência no Grand Hyatt São Paulo. Segundo o pesquisador, ainda que nos pareçam inofensivos, os veículos que usam esta tecnologia constituem um dos piores perigos da terra. Na ocasião, Seguessa lembrou que, além da combustão incompleta destes motores, que despejam partículas tóxicas na atmosfera e que danificam a camada de ozônio, pouco se investigou ou divulgou sobre um dano muito maior: a enorme quantidade de oxigênio que consomem. Segundo revelou o pesquisador, o mundo está perdendo oxigênio a uma velocidade impressionante. Os prognósticos, caso não se promovam as mudanças adequadas, e a população não se comprometa a realizá-las efetivamente, é de que não haverá oxigênio no planeta em muito pouco tempo.
O evento contou com a participação de artistas, imprensa e formadores de opinião, entre eles a atriz Adriana Alves, a empresária Beth Szafir, o jornalista Salomão Schwartzmann e sua mulher Ana, a empresária Ala Szerman, o artista plástico Roberto Camasmie, a atriz Cibele Dorsa, o diretor de redação da revista Caras, Edgardo Martolio, a jornalista e empresária Rosana Beni, apenas citando alguns. De Buenos Aires, vieram cobrir o evento jornais argentinos e alguns vips da sociedade portenha.
Para melhor compreensão de sua atenta platéia, Luis Seguessa mostrou como funcionam os motores de combustão interna , explicando que qualquer tipo de veículo que utiliza um motor de explosão interno, é propulsado por um mecanismo capaz de consumir de 100 a 200 litros de ar por segundo, e a quinta parte disso é oxigênio. Em condições normais, os níveis de oxigênio respirável na atmosfera vem se mantendo em torno de 21 % há décadas, devido ao fato de a camada de ozônio - que é a reserva de oxigênio do planeta - abastecer de forma automática esta perda. Isso, segundo ele, leva à conclusão óbvia de que a causa do debilitamento acelerado da camada de ozônio não se dá pela emissão de gases, mas pelo oxigênio que é "sequestrado" automáticamente pelos motores de combustão, obrigando a que mais e maiores volumes de oxigênio sejam retirados da fonte única de reposição, fonte esta que se esgota a uma velocidade alarmante . "A velocidade se dá em progressão geométrica e não aritmética como se pensa, e em muito pouco tempo a grande fonte natural de fornecimento de oxigênio proveniente da camada de ozônio se esgotará ", disse Seguessa.
Segundo estudos e cálculos de Seguesa, um veículo 2.0 consome 2 litros de ar por cada volta . Se observarmos o relógio / conta giro em nossos veículos, chega-se à conclusão que, a uma velocidade de 90 km / hora, o motor desenvolve 3000 rpm por minuto . Se dividirmos 3000 por 60 segundos, teremos 50 voltas por segundo, e se levarmos em conta que, cada giro consome 2 litros de ar, chegamos à alarmante cifra de 100 litros de ar por segundo, 6 mil litros por minuto, e 360 mil litros por hora. Portanto, um uso diário de motores como esse por quatro horas causa o sequestro de 1.440.000 litros de ar , que não voltará a ser respirável, e que além disso, é despejado na atmosfera sob combustão incompleta , o que nos leva a um outro perigo. E mais, alertou Seguessa, os Motores de Combustão Interna consomem 700 vezes mais quantidade de ar que um ser humano necessita consumir no mesmo tempo, e será impossivel a reposição pelas reservas verdes do planeta.
Some-se a isso a gigantesca frota de 200 milhões de veículos no mundo, em circulação, e veremos que em breve não haverá mais oxigênio neste planeta.
"O panorama é alarmante, mas existem formas de revertê-lo se a ação for imediata, disse Luis Seguessa, durante a conferência. Ele defende que o principal fator de mudança deve ser tecnológico e alega que existe no mundo tecnologia suficientemente avançada para substituir os motores atuais. Por outro lado, ele chama atenção para o fato de que, parte da emissão de oxigênio é tão grande que exige pelo menos o plantio de 7 árvores por cada pessoa no planeta para gerar um volume maior de oxigênio no nível da atmosfera.
Porém , esta ação isolada, sem as mudanças tecnológicas, não resolvem o problema. "Há esperanças, o que não há mais é tempo. As mudaças climáticas são apenas uma amostra dos muitos males produzidos pela ação daninha do homem e a ante sala de um desenlace fatal a curto prazo. Além disso seguirão nos atormentando e em maior escala, os dias frios em pleno verão e vice-versa, já que a camada de ozônio não é somente um reservatório de oxigênio, mas também um manto natural que nos protege do imenso frio do espaço externo e da potente fonte de calor emanada pelo sol . Desta maneira, se cumprirá o que está escrito no Apocalipse, quando diz que teríamos uma enorme praga de granizo e de fogo, em analogia à oscilações de intenso frio e intenso calor que estamos vivendo atualmente”, afirmou.
Luis Seguessa vem estudando os fenômenos climáticos há mais de 20 anos e é especialista no estudo das Sagradas Escrituras Bíblicas, fazendo um sério trabalho de decodificação do conteúdo bíblico, conhecido como Código Secreto da Bíblia. Segundo Seguessa, toda sua fonte de informação provém dali . Ele afirma que no Codigo Secreto da Biblia se encontram citados todos os problemas que estamos vivendo atualmente e aqueles que poderão acontecer no futuro. Luis Seguessa também desenvolveu , paralelamente, a forma de decodificar a vida de cada pessoa, particularmente.
O pesquisador vem interpretando as múltiplas passagens bíblicas e apocalípticas - segundo ele, ponte material entre Deus e o homem - e que mostram uma perfeita relação com o que está acontecendo no momento . Durante 20 anos estabeleceu relações comparativas entre fenômenos climáticos e as profecias apocalíticas da Bíblia . Este método vem sendo utilizado pela NASA e alguns serviços de inteligência do primeiro mundo.
Na palestra que promoveu ontem, Luis lembrou que o físico Isac Newton e Albert Einstein já haviam anunciado a existência de um código por trás dos registros bíblicos, que revelava passado, presente e futuro, fato que mais tarde foi confirmado por matemáticos , jornalistas e cientistas de renome como Dr. Elyahu Rips, Michael Drosnin, Robert Aumann e Harold Gans. Este último , autoridade da NASA, criou seu próprio programa de decodificação dos escritos bíblicos e comprovou ser este um método de investigação científica incontestável .
Durante o evento, Luis Seguessa destacou passagens bíblicas tidas como verdadeiras profecias que falam da existência de grandes terremotos, fome, pestes e pragas, guerras e rumores de guerras, sinais no céu, na lua e nas estrelas, antevendo-se portanto um fim catastrófico em vários trechos da Bíblia, não somente os que se referem ao Apocalipse. Alguns deles citam com clareza através de simbologia, o surgimento dos poços de petróleo e a proliferação de carros no planeta, que ocasionariam a morte e destruição por onde passassem.
Estudioso do assunto há mais de 20 anos, e líder da Fundação Códigos (www.fundacioncodigos.com) - que está sendo criada em Punta del Este com foco em soluções para os problemas de degradação do meio ambiente , entre outros - Seguessa quis realizar este primeiro encontro para conscientizar a população sobre a verdadeira ameaça que paira sob o planeta , e que , de acordo com suas pesquisas , são bem mais alarmantes do que as que se tem conhecimento até então .
O Brasil foi o primeiro país a receber esta revelação por ser o pulmão do planeta e por possuir em seu território grande parte da floresta amazônica . “Há muito o que dizer, porém há ainda muito mais a fazer. O Criador está nos mostrando a saída, mas temos que atuar imediatamente. O poder de reverter esta tragédia está em nós mesmos . Já existem veículos elétricos e pessoas inteligentes no mundo que podem desenvolver tecnologias melhores, e que não consomem oxigênio . A demanda pelos motores MCI tem que cair na proporção em que se aumente a demanda pelos motores ecológicos . É importante deixar claro que o automóvel híbrido é uma solução pela metade já que também consome ar . Estas mudanças, nós é que teremos de fazê-las, em um grande pacto mundial . Há que se pedir a nossos governantes que se criem leis e decretos necessários para que os novos veículos ecológicos estejam ao alcance de usuários em todos os continentes, no mundo inteiro . Não é impossível, se pode fazer. O homem quando tem que dar um passo importante ou fazer uma grande mudança em sua vida, pensa muitas vezes e acaba não fazendo. Porém, se não o faz, perde grandes coisas”, concluiu.
Lucia Paes de Barros
Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação
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