terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Atlético Mineiro vestirá Lotto no ano de seu centenário


Marca italiana aposta na tradição do Galo para conquistar o mercado mineiro e estar entre as principais marcas esportivas do país.

A Lotto, principal marca de material esportivo da Itália, é a nova parceira do Clube Atlético Mineiro, no ano em que o clube completa 100 anos. Em vigor a partir de janeiro, o contrato tem duração de três anos e envolve o fornecimento de material para todas as modalidades esportivas do Galo. Além do design e da confecção do uniforme de jogo, a Lotto desenvolverá uma linha alusiva, com as características do clube, que inclui produtos como bermudas, bonés, meias, agasalhos, entre outros itens.

A marca italiana passa a operar também a loja oficial do Atlético MG e pretende apoiar o clube no desenvolvimento e execução de eventos, ações promocionais e de marketing. O acordo contempla ainda o recebimento de royalties pelo clube mineiro sobre os produtos licenciados.

Presente no Brasil desde abril de 2007, a Lotto tem metas ambiciosas para ganhar participação no mercado esportivo brasileiro. O objetivo é estar entre as quatro marcas esportivas de maior prestígio no país. Para isso, a empresa pretende investir este ano pelo menos 10% de seu faturamento em ações de marketing ligadas ao futebol.

“Estamos entrando com força no mercado mineiro, pois sabemos do potencial de negócios que o Estado representa no futebol. Além disso, apostamos na fidelidade dos torcedores e em um clube de grande expressão como o Atlético, que possui torcedores em todo o país e até fora dele”, afirma João Augusto Simone, diretor de operações da Lotto no Brasil.

O Atlético Mineiro é uma das equipes mais tradicionais do Estado de Minas e do Brasil. Campeão de público em 10 edições do campeonato nacional, o Galo Mineiro foi o primeiro Campeão Brasileiro de futebol (1971) e sagrou-se ainda 39 vezes campeão estadual. Com cerca de 8 milhões de torcedores em todo o país, é considerado o time que mais conquistou títulos no futebol brasileiro no século XX.

Sobre a Lotto:
A Lotto é a marca de material esportivo número um da Itália, mercado reconhecido por possuir algumas das maiores grifes de roupas e acessórios do mundo, sempre associados ao design italiano e tecnologia. Com faturamento global de 279 milhões de euros em 2006, a empresa é a primeira marca esportiva da Itália e quarta da Europa. Atualmente a Lotto é a patrocinadora oficial de cerca de 80 times no mundo, como Palermo, Udinese e Fiorentina. Também apóia mais de 400 atletas, entre eles os craques Luca Toni e Clarence Seedorf. Presente no Brasil desde abril de 2007, a Lotto investe nos segmentos de alta performance e lazer, com foco no futebol e no tênis. As coleções mesclam produtos da Lotto italiana com as linhas desenvolvidas para atender às exigências do mercado nacional. Website: www.br.lottosport.com


Singular Comunicação de Resultados – (11) 5091.7838/ (11) 9484.8518
Marcos Santos (msantos@singularcomunica.com.br)
Melissa Sayon (msayon@singularcomunica.com.br)
Eduardo Souza (esouza@singularcomunica.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.